FTX suspende contas de usuários em meio a preocupações com ataque hacker em parceiro

A FTX tomou a decisão como uma medida proativa para evitar possíveis incidentes futuros ou danos adicionais após o hack recente.

Após a recente violação de segurança cibernética da Kroll, a falida exchange de criptomoedas FTX suspendeu temporariamente as contas dos usuários afetados que acessavam seu portal de reclamações.

A FTX anunciou a decisão no X (antigo Twitter) como uma medida proativa para evitar futuros incidentes ou danos adicionais após o recente hack.

Os usuários foram fortemente aconselhados a não modificar suas reivindicações ou alterar os cronogramas aceitos em resposta ao incidente. A FTX afirmou que todos os dados de reclamações enviados através do portal de reclamações de clientes da Kroll permanecem seguros e válidos.

Kroll – o agente nomeado para reclamações e notificação para os processos de falência em andamento da FTX – foi sujeito a uma violação que expôs dados não confidenciais associados aos requerentes envolvidos no caso de falência.

Em resposta, a Kroll forneceu garantias à FTX relativamente à sua gestão ativa da situação e à sua supervisão contínua. Posteriormente, a FTX ofereceu comprovação desta garantia, verificando que a violação não teve impacto na segurança das senhas das contas, sistemas internos ou fundos financeiros.

Relacionado: Juiz ouvirá a defesa de Sam Bankman-Fried contra 4 milhões de páginas de evidências recém-divulgadas

A Kroll está informando diretamente os indivíduos afetados sobre as medidas de precaução para autoproteção. A FTX esclareceu que a Kroll não lidava com senhas de contas da FTX e que os sistemas internos da FTX não foram afetados.

No entanto, o analista de blockchain ZachXBT verificou que e-mails de phishing começaram a chegar aos clientes da FTX, sugerindo que seus dados pessoais podem ter sido comprometidos.

Revista: Regulamentação de criptografia: O presidente da SEC, Gary Gensler, tem a palavra final?

LEIA MAIS:

Você pode gostar...