FTX propõe uma maneira de devolver aos clientes da Voyager Digital alguns de seus criptoativos antecipadamente
A FTX está propondo comprar todos os ativos digitais da Voyager Digital e empréstimos de ativos digitais, exceto empréstimos para a Three Arrows Capital, que continuaria sendo um problema da Voyager Digital.
A FTX e a Alameda Ventures querem oferecer aos clientes da Voyager Digital a chance de iniciar uma nova conta FTX com um saldo de caixa inicial financiado por uma distribuição antecipada de parte de suas reivindicações de falência, anunciou a FTX em comunicado na sexta-feira. Para conseguir isso, a Alameda Ventures disse que gostaria de comprar todos os ativos digitais da Voyager e empréstimos de ativos digitais, com exceção dos empréstimos à Three Arrows Capital (3AC).
Uma carta de um representante legal da FTX e da Alameda Ventures explicou que os clientes da Voyager Digital que não optaram por criar uma conta FTX manteriam seus direitos no processo de falência, mas não receberiam reembolso antecipado. Aceitar a oferta protegeria os clientes da Voyager Digital da depreciação dos criptoativos aos quais atualmente não têm acesso , pois o reembolso de seus ativos digitais será baseado em seu valor em 5 de julho.
Depois de configurar uma conta FX, os clientes da Voyager Digital poderão continuar negociando suas criptomoedas ou sacar suas contas imediatamente. O cofundador e CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, disse:
“O objetivo de nossa proposta conjunta é ajudar a estabelecer uma maneira melhor de resolver um negócio de criptomoedas insolvente – uma maneira que permita que os clientes obtenham liquidez antecipada e recuperem uma parte de seus ativos sem forçá-los a especular sobre os resultados da falência e tomar decisões unilaterais de riscos.”
Além de comprar os ativos digitais e empréstimos de ativos digitais da Voyager Digital pelo valor de mercado, a FTX adquiriria todas as informações de seus clientes por um pagamento de US$ 15 milhões e também receberia marcas registradas e outras propriedades intelectuais. A FTX também anularia seu pedido de empréstimo de US$ 75 milhões contra a Voyager Digital.
A FTX está pedindo à Voyager Digital que responda à oferta até terça-feira, com o objetivo de receber aprovação rápida do tribunal de falências e fechar o negócio até 17 de agosto. Os fundos da 3AC ainda seriam passíveis de recuperação pela Voyager Digital, e seus clientes receberiam reembolso independentemente de seus negócios com a FTX.