Logotipos da FTX e material promocional ainda estão em todos os lugares, apesar do processo de falência

Embora alguns funcionários tenham removido todos os vestígios de seus negócios com a FTX, a marca da empresa ainda aparece em alguns locais esportivos e mercadorias.

Antes de seus problemas de liquidez e pedido de falência em novembro, a FTX era bem conhecida por sua posição prolífica em fazer acordos de patrocínio. Mesmo com muitos dentro e fora do espaço agora associando a exchange a instituições financeiras falidas, os vestígios da bomba de glitter promocional que ela desencadeou no mundo provavelmente não desaparecerão tão cedo.

Em Abu Dhabi, os participantes do rali motorizado Gumball 3000 em novembro observaram nas mídias sociais que as pulseiras do evento e mais de um dos veículos traziam o logotipo da FTX, assim como anúncios em toda a cidade. A exchange de criptomoedas não apareceu como patrocinadora no site do evento no momento da publicação.

Fim de semana de corrida em Abu Dhabi

Não sabia que a FTX também patrocinava o Gumball 3000. Lol, bons velhos tempos, quando eu costumava me sentir orgulhoso de ver o homem da FTX, estou chorando. RIP meu $ftt
Tem que respeitar as mudanças constantes nas criptomoedas pic.twitter.com/PyG9XJuWhX

— belindazhou.eth em Sg (@ciaobelindazhou) 18 de novembro de 2022

Em 2021, a agora infame empresa de criptomoedas fechou um acordo de US$ 135 milhões para renomear o estádio do NBA Miami Heat para FTX Arena até 2040. Após o pedido de falência da FTX, as autoridades do condado de Miami-Dade em 22 de novembro entraram com uma moção para rescindir o acordo dos direitos de nomeação. Uma audiência sobre o assunto está marcada para 16 de dezembro, mas no momento da publicação, o logotipo da FTX ainda está por todo o local esportivo de Miami, levando a zombarias online:

Lol, uma metáfora que o melhor jogador do time consegue viajar descaradamente enquanto corre perto do logotipo da FTX no chão https://t.co/bLMgpkjM1V

— ◾️ frontier (@frontier_anon) 26 de novembro de 2022

Ai! Acabei de passar pela arena do Miami Heat – a arena FTX.#Web3 @FTX_Official pic.twitter.com/h3c6w3FiHg

— Sandy.NFT 11-11 (@sandy_carter) 28 de novembro de 2022

Embora o FTX Token (FTT) possa não ser algo que os usuários de criptomoedas queiram manter, a falência da empresa pode aumentar o valor das mercadorias promocionais. A FTX patrocinou a equipe internacional de Fórmula 1 apoiada pela marca de carros de luxo Mercedes. Alguns fãs relataram que o carro da Mercedes não exibia mais o logotipo da FTX no Grande Prêmio de São Paulo – realizado na mesma época em que a empresa pediu concordata – com muitos também apontando que os bonés da equipe ainda apresentavam a marca da empresa com destaque:

O logotipo FTX nos bonés Mercedes F1 parecia legal, agora é uma peça rara pic.twitter.com/Jq82IzTn2D

— Nikita Fadeev (@NikitaAFadeev) 24 de novembro de 2022

Outras parcerias entre a exchange e entidades esportivas incluíram endossos do quarterback da NFL Tom Brady e do armador da NBA Stephen Curry, uma parceria global com o Conselho Internacional de Críquete, um contrato de cinco anos com a Major League Baseball e um contrato de dez anos para comprar o direitos de nomeação para o Cal Memorial Stadium – agora FTX Field – em Berkeley. Embora as autoridades tenham descartado alguns dos logotipos da exchange em um esforço para não anunciar mais os serviços da FTX, o estilhaço promocional espalhado pela empresa pode não ser totalmente removido por algum tempo.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...