Saiba quem são os 12 jurados que decidirão o destino de Sam Bankman-Fried

45 jurados em potencial foram reduzidos a 12 depois que lhes foi solicitado que falassem sobre seu histórico, emprego, educação, parceiros, filhos e idade.

Uma assistente médica grávida, um maquinista de trem e um banqueiro de investimentos aposentado fazem parte do corpo de 12 indivíduos que decidirão o destino do ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried.

De acordo com um relatório da repórter do Cointelegraph, Ana Paula Pereira, os 12 jurados foram selecionados a partir de uma lista de 45 candidatos em 4 de outubro, o segundo dia do julgamento em Manhattan.

Cada um dos jurados em potencial teve um minuto para se apresentar, compartilhando brevemente seu histórico de vida com informações sobre idade, emprego, educação, estado civil e se têm filhos ou não.

Uma jurada em potencial teria sido dispensada após revelar que trabalhava para uma empresa que investia na FTX e na Alameda Research, de acordo com Matthew Russell Lee, da Inner City Press.

O juiz do Tribunal Distrital Lewis A. Kaplan discutiu a seleção do júri com os promotores e os advogados de defesa de Bankman-Fried antes de escolher os 12 membros finais do júri cerca de 15 minutos depois.

Fachada da Suprema Corte de Nova York – a uma curta caminhada de onde o julgamento de Sam Bankman-Fried está sendo realizado. Fonte: Cointelegraph

De acordo com reportagens publicadas em 4 de outubro pela Bloomberg e pelo TechCrunch, a lista final de jurados mostra que o painel terá predominância feminina, sendo composto por nove mulheres e três homens.

Suas idades variam de 30 a 60 anos, e suas profissões abrangem diferentes setores, incluindo saúde, finanças, jurídico, TI e educação. Cinco deles têm formação universitária. A lista completa dos jurados está logo abaixo:

  • Um homem com cerca de 60 anos, que era banqueiro de investimentos em uma empresa chamada Salomon Brothers. Ele concluiu seu mestrado em Administração de Empresas na Universidade de Stanford.
  • Um homem, de 59 anos, não disse qual a sua ocupação, mas disse que sua empresa está sendo processada no momento. Entende-se que o homem já atuou como membro de um júri no passado.
  • Um homem, de 61 anos que trabalha para o Serviço Postal dos Estados Unidos. Ele não tem esposa ou filhos e já atuou como jurado no passado.
  • Uma mulher de 39 anos que trabalha atualmente como médica assistente e já foi missionária na República Dominicana. Ela está grávida de 10 semanas e é casada com um desenvolvedor da web.
  • Uma mulher de meia-idade que já estudou na Duke University, tem experiência em trabalhar com organizações sem fins lucrativos e gerenciar campanhas de arrecadação de fundos.
  • Uma mulher de 50 anos que trabalha como maquinista de trem. Ela é mãe de cinco filhos. Dois dos cinco filhos teriam sido condenados por crimes.
  • Uma mulher de 65 anos é agente penitenciária aposentada.
  • Uma mulher de 33 anos trabalha como enfermeira em Westchester, Nova York, e teria estudado na Universidade Estadual de Nova York, em Binghamton.
  • Uma mulher de 40 anos que é assistente social e está atualmente desempregada, e estudou anteriormente na Universidade de Princeton e na Universidade de Columbia.
  • Uma mulher que trabalha em uma escola no Bronx, em Nova York. Ela estudou anteriormente na Universidade de Buffalo e na Universidade de Syracuse.
  • Uma mulher que trabalha com publicidade. Ela tem uma filha de 18 anos e um filho de 12 anos.
  • Uma mulher de 55 anos que trabalha como professora de educação especial em Rockland, Nova York.
  • Julgamento de Sam Bankman-Fried da FTX – 5 coisas que você precisa saber

Depois que os membros do júri foram selecionados, os promotores de acusação e os advogados de defesa fizeram uma declaração de abertura de 15 minutos. Os depoimentos de Marc Julliard, corretor de cacau que perdeu cerca de US$ 80.000 com a FTX, e de Adam Yedidia, ex-amigo íntimo de Bankman-Fried, foram ouvidos antes de o juiz Kaplan encerrar o dia.

Espera-se que o julgamento criminal de Bankman-Fried se desenrole ao longo de seis semanas. Ele enfrenta sete acusações relacionadas a fraudes e conspiração por sua participação no colapso chocante da exchange FTX em novembro do ano passado.

Colecione este artigo como um NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

LEIA MAIS

Você pode gostar...