Exchange FTX anuncia escritórios em Bahamas depois de ganhar registro no país

A exchange de criptomoedas de Sam Bankman-Fried, FTX, planeja marcar uma “presença importante” nas Bahamas.

A FTX, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, continua expandindo suas operações ao assinar a principal aprovação regulatória nas Bahamas.

A Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas registrou a FTX Digital Markets, a subsidiária da exchange global FTX, como uma empresa oficial de ativos digitais, anunciou a empresa em 20 de setembro.

A aprovação regulatória é concedida sob o Lei de Registros de Ativos Digitais das Bahamas, a nova legislação do país relacionada a ativos digitais que entrou em vigor no final de 2020. Também conhecida como Lei DARE, a legislação estabelece uma estrutura regulatória abrangente para operações de ativos digitais em Bahamas, regulando e supervisionando provedores de serviços de ativos virtuais.

A aprovação regulatória ajudará a FTX a marcar uma “presença importante” nas Bahamas, à medida que a exchange continua a expandir sua presença global. Ryan Salame, ex-chefe de comércio de balcão da Alameda Research, já ingressou na FTX Digital Markets como CEO e será responsável por gerenciar as iniciativas locais da FTX.

“O relacionamento que fomentamos com os reguladores locais, culminando com a nossa autorização sob a estrutura oferecida pela Lei DARE, me dá a confiança de que seremos capazes de trabalhar em estreita colaboração com os reguladores para garantir que nossas ofertas sejam compatíveis em várias jurisdições”, Salame disse.

A FTX não especificou quais serviços de criptomoedas planeja lançar nas Bahamas como parte de sua nova expansão. O Cointelegraph entrou em contato com a FTX e atualizará a história se houver novas informações.

A FTX é uma das maiores bolsas de criptografia do mundo, operando mais de US$ 3,5 bilhões em volumes diários de negociação no momento desta publicação, de acordo com dados da CoinMarketCap. A empresa tem expandido ativamente suas operações e adquirido grandes players da indústria após fechar uma rodada de financiamento de US$ 900 milhões em julho. No final de agosto, a empresa anunciou a aquisição da LedgerX, uma plataforma de negociação de opções e futuros licenciados nos Estados Unidos.

LEIA MAIS

Você pode gostar...