FTX e Visa fecham parceria para viabilizar pagamentos com criptomoedas em 40 países
O token da FTX subiu mais de 7% logo após a divulgação da notícia de que a exchange de Sam Bankman-Fried lançaria um cartão de débito em parceria com a gigante de pagamentos Visa.
Gastar criptomoedas pode se tornar muito mais fácil. A FTX, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, fechou uma parceria com a gigante de pagamentos Visa para lançar cartões de débito em pelo menos 40 países do mundo todo.
A novidade vai permitir que os usuários da FTX paguem por bens e serviços usando cartões de débito com “taxas zero”. Além disso, a emissão do cartão é gratuita de acordo com o site da empresa.
Sam Bankman-Fried, a pessoa mais influente da indústria de criptomoedas de acordo com o Cointelegraph Top 100, há muito vem falando sobre o seu desejo de lançar um cartão de débito da FTX. A decisão da empresa de fazer uma parceria com empresas de pagamento tradicionais – em oposição às opções de pagamentos criptonativas, como a Lightning Network – se alinha com sua visão de que o futuro do Bitcoin (BTC) como uma rede de pagamentos não é viável.
O FTT, token nativo da FTX, subiu 7% logo após a divulgação da notícia, atingindo máximas de US$ 25,62. A máxima histórica do token, no entanto, ainda está um pouco distante: quase US$ 80.
Para a Visa, o lançamento rivalizaria com as recentes incursões da concorrente Mastercard no mercado de criptomoedas. O diretor financeiro da empresa, Vasant Prabhu, disse que “mesmo que os valores dos ativos tenham caído, ainda há um interesse constante em criptomoedas”, referindo-se ao mercado de baixa de 2022.
O Cointelegraph entrou em contato com a FTX para obter comentários sobre a parceria e esta notícia poderá ser atualizada a qualquer momento.
LEIA MAIS