Conselheiros da FTX estão compartilhando dados de clientes com o FBI, revelam documentos

Conselheiros da FTX obedeceram intimações de diferentes escritórios do FBI nos últimos meses, fornecendo aos agentes documentos com dados de negociações de clientes

Os consultores da exchange de criptomoedas falida FTX têm divulgado dados de transações e contas de clientes para o Federal Bureau of Investigation (FBI), de acordo com documentos judiciais vistos pela Bloomberg.

Em resposta a intimações emitidas por vários escritórios do FBI nos últimos meses, os consultores da FTX entregaram às autoridades registros das negociações de clientes específicos na exchange de criptomoedas falida.

As solicitações do FBI foram reveladas nos registros de cobrança da Alvarez and Marsal, uma consultoria que atua como assessora financeira da FTX. Nos últimos meses, a equipe da empresa extraiu informações de algumas negociações de clientes para os escritórios do FBI em Portland, Filadélfia, Oakland, Minneapolis e Cleveland.

Screenshot of monthly fee statement of Alvarez and Marsal. Source: Kroll

Os registros de cobrança não revelaram o tipo de investigação conduzida pelo FBI, nem quem era o alvo, embora uma intimação do júri seja mencionada em um dos registros.

Em uma petição judicial, a Alvarez and Marsal relatou que compartilhou dados de transações do provedor de computação em nuvem da FTX em setembro, em resposta a uma intimação emitida pelo escritório do FBI na Filadélfia. Também investigou contas de clientes e transações em julho, seguindo um pedido do escritório do FBI em Oakland. Além disso, em agosto, a empresa extraiu informações de clientes relacionadas a transações específicas, em conformidade com uma intimação do escritório do FBI em Portland.

Os clientes da FTX eventualmente arcarão com os custos desse trabalho. De acordo com a Bloomberg, em julho, agosto e setembro, dois consultores emitiram faturas de mais de US$ 21.000 por serviços relacionados ao FBI. No total, os registros judiciais mostram que a Alvarez and Marsal cobrou quase US$ 100 milhões em taxas da FTX desde novembro de 2022. O dinheiro será deduzido das recuperações para os clientes da FTX.

O novo CEO da FTX, John J. Ray III, recentemente revelou que os clientes da exchange poderiam receber mais de 90% de seus ativos até o final de 2024 como resultado de um acordo proposto entre os credores e devedores da FTX.

Você pode gostar...