Do vale ao oásis: associações de criptomoedas da Suíça e de Dubai se unem

Uma parceria entre as associações de blockchain das duas cidades terá como objetivo conectar empresas e promover o crescimento do setor.

A Crypto Valley Association, com sede na Suíça, fará parceria com o Crypto Oasis de Dubai para colaborar no desenvolvimento contínuo da indústria de blockchain em ambos os países.

A Crypto Valley Association (CVA), com sede no autoproclamado “vale cripto” do cantão suíço de Zug, liderará a parceria com sua contraparte em Dubai para conectar um grupo crescente de comunidades de blockchain na Suíça e no Oriente Médio.

Ambas as associações foram fundadas por Ralf Glabischnig, que desempenhou um papel importante no estabelecimento de Zug como um centro para organizações de blockchain e criptomoeda. Empresas como a Ethereum Foundation nasceram na área, como o Cointelegraph Magazine explorou anteriormente. A nova parceria entre as associações sediadas na Suíça e nos Emirados Árabes Unidos deve estabelecer conexões e compartilhamento de informações entre empresas em ambos os países.

O cofundador do Crypto Oasis, Faisal Zaidi, liderará a iniciativa liderada pela CVA em Dubai, que já possui mais de 1.100 organizações sediadas nos Emirados Árabes Unidos envolvidas em seu crescente ecossistema. Zaidi destacou os esforços de Dubai para emular a adoção e promoção de negócios, produtos e serviços baseados em blockchain de Zug em uma declaração do anúncio:

“Esta aliança conectará um mundo blockchain fragmentado, conectando a Suíça, que está na vanguarda da tecnologia disruptiva, com o Oriente Médio, que está pronto para se tornar o novo centro de criptomoedas e blockchain.”

A CVA já realizou uma iniciativa semelhante, estabelecendo um capítulo latino-americano em julho de 2022, que explora o crescente setor de criptomoedas e blockchain na América do Sul.

De acordo com o anúncio, a CVA estendeu um convite ao Centro Financeiro Internacional de Dubai para visitar Zug para identificar organizações de blockchain que poderiam migrar para os Emirados Árabes Unidos para reforçar seu crescente ecossistema.

O Dubai Crypto Oasis está procurando aumentar o número de empresas de blockchain e criptomoeda em seu ecossistema para 1.500 até o final de 2022. Em contraste, o ecossistema da CVA levou quase seis anos para ultrapassar a marca de 1.000.

Do ponto de vista regulatório, Dubai introduziu novas leis em março de 2022 para melhorar a proteção dos investidores e criar padrões de governança para que negócios relacionados a criptomoedas operem em sua jurisdição.

Na mesma época, as principais operadoras de câmbio de criptomoedas Binance e FTX receberam licenças para operar e estabelecer sede em Dubai.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...