Mais amigável de todos? Estes podem ser os melhores lugares para criptomoedas
O nível de liberdade que os EUA têm fornece um argumento para o país como o local mais amigável para as criptomoedas, embora Porto Rico também tenha seus benefícios.
Como uma indústria florescente com menos de 13 anos, a criptomoeda teve seu quinhão de repressões regulatórias e mudanças, especialmente nos Estados Unidos. Jake Yocom-Piatt, cofundador da Decred, no entanto, vê a nação como a mais criptoamigável.
“As criptomoedas são tratadas como propriedade pessoal na maioria das jurisdições, então seu tratamento tributário é relativamente uniforme”, disse Yocom-Piatt. Ele continuou:
“As transações de criptomoedas são uma forma de expressão, portanto, os estados onde a liberdade de expressão é protegida são os que menos restringem as criptomoedas. Embora os EUA atualmente sofram de muitos problemas sociopolíticos substanciais, a combinação de sua liberdade de expressão com proteções contra a divulgação forçada de senhas torna-o o país mais criptoamigável do mundo. ”
Desde 2017, a indústria das criptomoedas tem sofrido uma série de ações regulatórias de reguladores dos EUA, desde ações judiciais contra ofertas iniciais de moedas até acusações contra empresas como a BitMEX. O Departamento de Justiça do país também divulgou recentemente parâmetros regulatórios para as criptomoedas.
No início deste ano, o deputado norte-americano Tom Emmer expressou apreensão sobre os EUA prejudicar o progresso inovador em meio a seus processos e requisitos legais. A visão de Yocom-Piatt dos EUA como o país mais amigável às criptomoedas, no entanto, vê a situação de um ângulo diferente, observando as liberdades do país em vez de suas restrições.
Enquanto isso, Rob Viglione, cofundador e CEO da Horizen, disse ao Cointelegraph, que vê Porto Rico como o melhor para as criptomoedas, embora tenha respondido à pergunta à luz da melhor localização cripto para americanos. “Vou nomear um país que nem sempre é reconhecido como um país e é subestimado como um hotspot das criptomoedas: Porto Rico!” Ele adicionou:
“Para os americanos, Porto Rico é, de longe, a jurisdição mais amigável às criptomoedas quando você considera decretos fiscais especiais, como os Atos 20 ou 22, que reduzem as taxas fiscais efetivas”.
A Receita Federal americano emitiu diretrizes sobre a tributação de ativos digitais para seus cidadãos em 2019, embora ela tenha trazido mais questões. Outras atualizações também ocorreram, incluindo mudanças nos formulários de relatórios de impostos de criptomoedas.
Um outro componente complicado da tributação das criptomoedas dos EUA: a criptomoeda não é vista como propriedade, portanto, os usuários devem relatar todas as transações como um ganho ou perda, ao contrário das isenções semelhantes. Mas deixando de lado os aspectos fiscais, Porto Rico tem um forte cenário de criptomoedas, de acordo com Viglione:
“Economizar em impostos é ótimo, mas o que realmente faz Porto Rico se destacar é a explosão da mais vibrante comunidade de criptomoedas do mundo por causa disso. Muitos dos líderes, empreendedores e desenvolvedores do setor escolheram Porto Rico como seu novo lar. ”
Kosala Hemachandra, fundador e CEO da MyEtherWallet, também recentemente deu sua opinião sobre o que considera a melhor região para as criptomoedas. Hemachandra disse que as opiniões das pessoas sobre uma boa atmosfera para as criptomoedas podem ser subjetivas. Ele também mencionou a importância de uma presença global das criptomoedas.
LEIA MAIS:
- A plataforma de stablecoin Terra Alliance adiciona plataforma de streaming de música sul-coreana
- Regulador do Quebec pede que investidores em empresas blockchain que não estejam em conformidade se apresentem
- Money 20/20: Especialistas debatem se o Blockchain substituirá os atuais sistemas de pagamento