Reguladores do mercado de ações francês emite um alerta sobre empresa relacionada a cripto
A Autorité des marchés financiers alertou o público sobre uma empresa oferecendo cursos de treinamento e software para negociar criptomoeda
A Autorité des Marchés Financiers (AMF) alertou o público sobre uma empresa oferecendo cursos de treinamento e software para negociação de criptomoeda e investimento em mercados cambiais, de acordo com um anúncio publicado em 9 de abril.
A AMF – o regulador do mercado de ações da França – emitiu uma advertência sobre o funcionamento da Kuvera LLC (1) / Kuvera France, que supostamente promove o comércio de “produtos altamente especulativos” e tem como alvo os jovens. Especificamente, a empresa oferece cursos de treinamento e soluções de software que ajudariam ostensivamente os clientes a investirem em mercados estrangeiros e de criptos.
Além disso, a Kuvera oferece aos assinantes uma remuneração que aumenta automaticamente com o número de assinantes recrutados. A AMF observa que a empresa não está autorizada a operar na França.
A AMF já avisou o público sobre projetos suspeitos no espaço de criptomoedas. Em dezembro passado, a agência incluiu na lista negra quatro sites relacionados a criptos para ofertas de investimento não autorizadas. No anúncio, a AMF alertou os investidores sobre o crescente número de projetos de investimento não registrados, alegando que “novos atores não autorizados aparecem regularmente”.
Em setembro do ano passado, o AMF anunciou que estava colocando na lista negra 21 novos sites de investimento, incluindo vários sites relacionados a criptos. A AMF caracterizou os acréscimos como “sites não autorizados” que oferecem “investimentos atípicos” e direcionou os usuários à sua lista negra existente, que, segundo ela, “não é abrangente”.
No mês passado, o chefe do Comitê de Finanças da Assembléia Nacional da França, Eric Woerth, sugeriu a proibição de criptomoedas anônimas, ou as chamadas moedas de privacidade. Além disso, Woerth abordou possíveis problemas associados a criptomoedas, incluindo fraude, evasão fiscal, lavagem de dinheiro e consumo de energia.