Gigante do futebol francês Paris Saint-Germain lança token dedicado a torcedores

A equipe francesa de futebol profissional Paris Saint-Germain está lançando seu fan token, que os fãs devem estrear em uma votação para escolher uma mensagem inspiradora para figurar na braçadeira de capitão da equipe.

O primeiro fan token do gigante do futebol francês Paris Saint-Germain (PSG) está agora disponível para venda na plataforma blockchain Socios, anunciou a equipe em um tweet em 28 de janeiro.

Como um dos primeiros usos do $ PSG Fan Token, os titulares votarão em uma mensagem inspiradora a ser impressa na braçadeira do capitão – Thiago Silva – da próxima vez que o time entrar em campo.

Segundo um anúncio da Socios, a oferta de fan tokens do PSG, ou FTO, agora está aberta em seu site. Socios também ofereceu um jogo de busca de tokens em realidade aumentada para os tokens nativos Chiliz $ CHZ, que, uma vez encontrados, poderiam ser usados posteriormente para comprar fan tokens do PSG.

Os tokens dos torcedores permitem que os ekes votem em várias decisões vinculativas e não vinculativas (escolhendo a cor da camisa do clube, a música do estádio e o logotipo) e certos aspectos esportivos (MVP, jogador do jogo ou mês, jogos amistosos, passeios, projetos de caridade, etc.).

Os fãs do PSG que participam do processo de votação receberão pontos de recompensa. Quanto mais pontos de recompensa um usuário possuir, maior a probabilidade de ganhar prêmios como mercadoria única, ingressos VIP ou uma oportunidade de conhecer jogadores.

Fan tokens no futebol

Como o Cointelegraph publicou anteriormente, o PSG fez uma parceria com a Socios para trabalhar em seu token baseado em blockchain em setembro de 2018. Desde então, vários outros grandes times de futebol de todo o mundo tomaram medidas para oferecer seus próprios ativos.

Apenas algumas semanas após o anúncio da parceria com o Socios e o PSG, o clube italiano de futebol da Juventus, da liga principal, tafirmou que também estava buscando o desenvolvimento de um “fan token oficial da Juventus” com a Socios.

Os torcedores da Juventus votaram este mês em uma nova música de comemoração dos gols, marcando a primeira votação entre portadores de tokens na plataforma. Song Two do Blur agora toca toda vez que a Juventus faz um gol em casa.

A Chiliz, empresa baseada em Malta proprietária da Socios,também quer lançar uma exchange para os fãs trocarem tokens de esportes e entretenimento. Os primeiros ativos a serem listados na abertura da bolsa em fevereiro serão os tokens da parceria de futebol Socios.

Outros clubes parceiros da plataforma incluem Atlético de Madrid, Roma, Galatasaray e West Ham United.

Você pode gostar...