França: Políticos pró-cripto querem investir 500 milhões de euros em blockchain
Dois membros pró-cripto do Parlamento Francês querem que o país invista até 500 milhões de euros em programas de blockchain para elevar a França como uma nação blockchain.
De acordo com o jornal francês Les Echos, no dia 12 de dezembro, os deputados Jean-Michel Mis e Laure de La Raudière divulgaram um relatório delineando 20 propostas para apoiar o desenvolvimento e a adoção da tecnologia blockchain.
Jean-Michel Mis teria dito que:
“2019 será o ano do blockchain na França. Esta tecnologia de 10 anos está saindo do estágio experimental para a implementação industrial. O público verá o surgimento de seus usos em suas vidas diárias.”
Laure de La Raudière também expressou sua urgência sobre a necessidade da França capitalizar essa nova tecnologia antes que seus rivais internacionais o façam. Ela observou que a França estava atrasada para a revolução da Internet nos anos 90 e não deveria perder o barco novamente.
Para maximizar a posição da França, Jean-Michel Mis e Laure de La Raudière sugeriram que a Agência Nacional de Pesquisa Francesa fizesse investimentos significativos em pesquisas de blockchain. Eles também recomendaram que o setor público encontrasse maneiras de implementar a tecnologia blockchain da mesma maneira que o setor privado fez.
Conférence de presse à @AssembleeNat suite à la présentation de notre rapport sur la #Blockchain. Occasion de montrer que les élus peuvent travailler ensemble sur des sujets innovants et aux potentiels essentiels pour notre pays #numérique #technologie #souveraineté #formation pic.twitter.com/JID6awOX8m
— Jean-Michel MIS (@JeanMichelMIS) December 12, 2018
Em outubro, a grande rede francesa de supermercados, Carrefour, começou a usar blockchain para gerenciamento de supply chain, para evitar a contaminação de alimentos.
O primeiro-ministro francês Laure de La Raudière também sugeriu que um banco central, como o Banco da França ou o Banco Central Europeu, considere a emissão de moedas digitais.
Em novembro de 2018, Christine Lagarde, diretora administrativa do Fundo Monetário Internacional (FMI), fez uma sugestão semelhante. Lagarde disse que os bancos centrais da Suécia, China, Canadá e Uruguai já estavam trabalhando nisso.Christine Lagarde disse:
“A vantagem é clara. Seu pagamento seria imediato, seguro, barato e potencialmente semi-anônimo… E os bancos centrais manteriam uma base firme nos pagamentos.”
Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também
UNICEF financia 6 Startups Blockchain para resolver desafios globais
Coréia do Sul: Busan vai construir usina de energia virtual com blockchain
FlowBTC
Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.
Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
O post França: Políticos pró-cripto querem investir 500 milhões de euros em blockchain apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.