Foxbit anuncia que encerrará conta de cliente que não atualizar cadastro após inatividade na exchange
Empresa oferecerá prazo para saques de criptomoedas e cada caso será avaliado de forma individualizada
Investidores de Bitcoin que possuem cadastro na Foxbit podem ter a conta encerrada em breve. De acordo com a exchange, clientes que apresentam inatividade na plataforma superior a 24 meses serão notificados sobre o encerramento.
Segundo a Foxbit, a falta de atualização do cadastro é o motivo principal para o encerramento das contas de investidores de criptomoedas. Além disso, a empresa cita que a atividade está em conformidade com a Instrução Normativa nº 1888/19 da Receita Federal do Brasil.
As contas que serão encerradas pela exchange pertencem a investidores que não apresentam movimentações nos últimos dois anos. Conforme declara a plataforma, a maioria das contas não possuem qualquer saldo em criptomoedas como o Bitcoin.
Contas sem atividades serão encerradas na FoxBit
Na última quarta-feira (17) a Foxbit enviou um comunicado sobre o fechamento de contas que não apresentam qualquer atividade na plataforma de negociação de criptomoedas.
O encerramento das contas começará a partir da próxima terça-feira (30), segundo o email enviado pela exchange brasileira aos clientes. Todos os investidores que receberam a mensagem poderão ter a conta encerrada na plataforma, por inatividade.
“Percebemos que você não acessou sua conta na Foxbit nos últimos tempos e, como medida de segurança, sua conta será encerrada a partir do dia 30/06/2020.”
Em entrevista ao Cointelegraph, a Foxbit declarou que solicitou a atualização dos dados para os clientes suscetíveis ao encerramento de contas na exchange. A empresa explica que a atualização de informações na plataforma garante maior proteção em relação a jurisdição atual sobre “proteção de dados”.
“A Foxbit foi fundada em 2014 e possui inúmeros clientes. Em regra, as contas são encerradas após inúmeras tentativas de atualização de dados. Além de ir de encontro com a nova lei geral de proteção de dados, a Foxbit busca ter um padrão de informações para cumprimento de formalidades legais.”
Como recuperar conta que foi excluída na exchange?
Quem possui conta na exchange Foxbit sem movimentações nos últimos dois anos poderá perder o acesso à plataforma. A medida de segurança anunciada pela empresa é voltada para contas consideradas inativas.
O fechamento das contas será iniciado no próximo dia 30 de junho de 2020. Para evitar o fechamento da conta o investidor precisa apenas atualizar o cadastro, conforme solicita a Foxbit.
“Não quer que o encerramento aconteça? Acesse o site da Foxbit antes do dia 30/06 e atualize seus dados cadastrais, caso contrário seguiremos com o encerramento.”
As contas dos clientes que serão encerradas também não possuem saldo na plataforma, segundo diz a Foxbit. Sendo assim, empresa lançará também um prazo para o saque de saldo em criptomoedas das contas que serão inutilizadas e que possuem qualquer valor.
“A maioria das contas encerradas não possui saldo ou é apresenta valores irrelevantes (centavos ou poucos reais, se convertidos). A Foxbit facultará ao cliente efetuar saques em prazo razoável, avaliando os casos de forma individualizada.”
Os clientes que tiverem a conta encerrada na Foxbit podem realizar um novo cadastro na corretora de criptomoedas a partir do dia 30 de junho de 2020. Segundo a exchange, não haverá qualquer custo para o investidor que reabrir uma conta no negócio.
Leia Mais:
- Justiça nega pedido da Foxbit e mantém conta na Caixa Econômica bloqueada com R$ 4 milhões
- Primeira edição do ‘Cripto em Casa’ acontece nesta quinta e terá João Canhada, CEO da Foxbit, como convidado
- Foxbit alega queda de 40% nas operações por conta do coronavírus e pede que Receita Federal não cobre impostos