Fundador da rede de pagamentos Zelle entra para startup focada em Stellar como CEO
Mike Kennedy, fundador da rede de pagamentos digitais Zelle, entra para a Interstellar, empresa de desenvolvimento da cripto Stellar, como seu novo CEO.
A Interstellar, empresa de desenvolvimento de cripto focada na Stellar (XLM), nomeou o fundador da rede de pagamentos digitais Zelle, Mike Kennedy, como seu novo CEO.
Em 12 de setembro, a empresa anunciou a nomeação em uma postagem no Medium.
Stellar como sistema internacional de pagamentos
A rede de Kennedy, a Zelle, é o sistema de pagamento usado pelo JPMorgan Chase, Citi, Bank of America e muitas outras instituições financeiras, de acordo com seu site. Alega-se também que Zelle gerencia mais de US$ 50 bilhões em volumes de transações de mais de 25 milhões de usuários.
Agora, a Interstellar espera que Kennedy e sua equipe criem novos serviços para o Stellar. Kennedy explicou suas ideias:
“Com a Interstellar, vejo outra oportunidade de resolver um problema do mundo real. Hoje, os pagamentos internacionais são ineficientes, caros e lentos. Milhões de indivíduos e empresas se beneficiariam com a solução desses problemas. A Stellar Development Foundation (SDF) desenvolveu o que eu acredito ser a melhor rede de pagamentos baseada em blockchain, permitindo pagamentos internacionais rápidos e baratos.”
O trabalho está à frente
Dito isto, Kennedy também admitiu que o ecossistema do Stellar ainda carece de alguns recursos necessários para cumprir sua visão. Ele também observou que, em sua opinião, uma organização sem fins lucrativos como a SDF não é adequada para resolver isso. Este é o papel da Interestelar, acrescentou Kennedy:
“É aqui que entra a Interstellar. Prepararemos essas peças ausentes do quebra-cabeça para permitir que a rede Stellar alcance seu potencial. Vamos resolver os problemas remanescentes, adotando e expandindo o turbocompressor – melhorando os pagamentos internacionais para milhões e milhões de empresas e usuários finais.”
Não é o único anúncio
Juntamente com a nomeação de Kennedy, a Interstellar também anunciou que está “criando uma nova empresa focada em aplicativos” chamada Pogo, que está em um desenvolvimento silencoso há algum tempo.
A empresa em questão supostamente pretende alcançar a interoperabilidade da carteira e a postagem explica que o aplicativo tira proveito dos recursos distintivos da Stellar:
“Como você verá quando o serviço for ativado, a Pogo é o tipo de aplicativo que a Stellar está posicionado de maneira única para possibilitar, graças à capacidade da rede de criar corredores de baixa fricção, alta liquidez e em tempo real para liquidação de câmbio entre instituições financeiras. entidades.”
Como o Cointelegraph relatou no início deste mês, a empresa americana de gestão de ativos Franklin Templeton Investments apresentou um prospecto preliminar à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos para um fundo governamental de mercado monetário com foco em ações baseadas em blockchain.