Fundada por brasileiros, ZCore anuncia lançamento de blockchain focada em DeFi e metaverso

A ZCore, fundada pelo brasileiro Erick Costa, anunciou o lançamento de uma blockchain própria e pública chamada ZCore Network (ZCN), focada em finanças descentralizadas (DeFi) e para a construção de plataformas de metaverso

ZCore, fundada pelo brasileiro Erick Costa, anunciou o lançamento de uma blockchain própria e pública chamada ZCore Network (ZCN), que, segundo Costa, é otimizada para maior usabilidade de finanças descentralizadas (DeFi) e para a construção de plataformas de metaverso.

Segundo Costa a ZCore Network será uma plataforma pronta para aplicação em projetos de DeFi 2.0, utilizando o poder da aplicação de cripto no dia a dia para assegurar investimentos (TVL) de longo prazo. A testnet da ZCore Network está disponível nesta sexta, 10, no link e o lançamento da mainnet está marcado para maio de 2022.

“Depois da nossa experiência com cartão de criptomoedas conectado a um farming DeFi na Binance Smart Chain, descobrimos que, para inovar ainda mais, precisávamos criar um espaço onde outros projetos poderiam surgir para revolucionar de uma vez por todas o DeFi e atrair 1 bilhão de usuários”, explica Costa.

O desenvolvedor destaca ainda que projetos rodando na ZCore Network poderão oferecer pagamentos em blockchain baseados yield farming e outras soluções DeFi para maximizar ganhos. 

O primeiro protocolo DeFi da ZCore Network será uma aplicação em DeFi da própria ZCore, o ZCore Finance, que oferecerá pools de liquidez e vaults (cofres) que vão recompensar investidores com ZEFI, um token deflacionário que é queimado automaticamente a cada uso do ZCore Finance Card.

“Com outras blockchains sempre existia um problema de falta de documentação em português ou de entendimento para desenvolvedores locais. Às vezes as pessoas queriam desenvolver um token e não tinham suporte de um desenvolvedor local e o atendimento não sabia como as coisas funcionam aqui no Brasil, não entendiam a questão de legislação, pontua Rocelo Lopes, o principal advisor da ZCore Network. 

DeFi Cashback

Ao usar a ZCN, detentores do ZCore Finance Card terão acesso a vantagens exclusivas como o Cashback DeFi, que recompensa o consumidor ZCore, automaticamente depositado em pools de liquidez da ZCore Finance para oferecer mais rendimentos ao longo do tempo. 

Mais tarde, segundo Costa, muitos outros protocolos DeFi poderão oferecer a mesma funcionalidade, potencialmente permitindo que usuários do cartão obtenham ganhos pelo uso do protocolo no dia a dia.

Na visão da ZCore, plataformas de contratos inteligentes têm um problema fundamental nas suas estratégias de crescimento, que ignoram décadas de hábitos de consumo e acabam não focando na integração de inovações do setor de criptomoedas com produtos financeiros conhecidos do grande público.

“Além disso, outras redes não são suficientemente dedicadas a reduzir a curva de aprendizado inerente à maioria dos projetos de finanças descentralizadas. Apesar dos avanços rumo a interfaces mais amigáveis, as estruturas internas do DeFi ainda estão muito expostas ao usuário final, criando um obstáculo para a adoção em massa”, afirma um comunicado da ZCore.

O lançamento da ZCore Network trará muitas mudanças para atuais detentores de ZCore (ZCR) e ZCore Token (ZCRT). Todas as unidades de ZCore e ZCore Token serão transferidas via bridge para a Binance Smart Chain em troca de wZCore (WZCR), portanto reunificando os dois ativos.

Quando a mainnet estiver ativa, os detentores de wZCR poderão fazer o swap dos tokens para ZCore (ZCR) na ZCore Network. O time irá anunciar datas e procedimentos no primeiro trimestre de 2022.

LEIA MAIS

Você pode gostar...