De fato, a sorte não favoreceu os corajosos: o comercial de TV da Crypto.com com Matt Damon completa 1 ano

Muitos dentro e fora do espaço cripto parodiaram a aparição de Matt Damon promovendo a exchange de criptomoedas após a desaceleração do mercado em maio.

A indústria de criptomoedas teve sua parcela de problemas com marketing, desde projetos que muitas autoridades rotularam de fraudes até marcas de alto perfil com franquias esportivas, mas um anúncio que se destacou veio da exchange Crypto.com com a estrela de Hollywood Matt Damon.

Muitos ridicularizaram o anúncio “a sorte favorece os corajosos” estrelado por Damon desde seu lançamento em outubro de 2021, usando o comercial de TV como um trampolim criativo para criticar o espaço cripto e as celebridades que o apoiam. Os criadores de South Park exibiram dois episódios e um especial de duas partes zombando dos usuários de criptomoedas e do anúncio do Crypto.com especificamente. Apresentadores de TV noturnos, incluindo Stephen Colbert, também abordaram o anúncio com paródias e piadas após a desaceleração do mercado em maio.

Foto de Matt Damon no comercial de TV da Crypto.com, desde que tornou-se privado no YouTube.

Na época, Damon mostrou seu rosto promovendo a exchange, o preço do Bitcoin (BTC) era superior a US$ 60.000, o Ether (ETH) era superior a US$ 4.000 e a capitalização total do mercado de criptomoedas era de aproximadamente US$ 2,6 trilhões. Embora alguns tokens tenham gerado ganhos para os investidores desde então, os preços do BTC e do ETH caíram mais de 60% desde 2021, chegando a US$ 20.627 e US$ 1.552 no momento da publicação, respectivamente.

Não está claro quanto a Crypto.com compensou Damon pelo anúncio – ele também recebeu US$ 1 milhão em doações para a Water.org – mas o ator não foi a única celebridade promovendo empresas de criptomoedas. A empresa da atriz e produtora Reese Witherspoon fez parceria com uma coleção de tokens não-fungíveis para desenvolver longas-metragens e uma série de televisão, e Kim Kardashian promoveu o projeto EthereumMax (EMAX) em seus stories do Instagram – que mais tarde levaram a acusações da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Hoje @SECGov, acusamos Kim Kardashian por divulgar ilegalmente uma valor mobiliário cripto.

Este caso é um lembrete de que, quando celebridades/influenciadores endossam oportunidades de investimento, incluindo títulos de criptoativos, isso não significa que esses produtos de investimento sejam adequados para todos os investidores.

— Gary Gensler (@GaryGensler) 3 de outubro de 2022

Outros esforços de marketing e regulatórios da exchange de criptomoedas parecem continuar avançando, apesar do CEO Kris Marszalek anunciar demissões em junho. As autoridades reguladoras financeiras na Itália, Chipre, França e Reino Unido aprovaram a Crypto.com para oferecer serviços de criptomoedas a seus residentes, e a exchange prosseguiu com a renovação do antigo Staples Center em Los Angeles após um acordo de US$ 700 milhões.

Embora a Crypto.com tenha assinado muitos acordos de patrocínio com organizações esportivas antes da desaceleração do mercado, relatórios sugeriram que a exchange pode ter reduzido a escala de algumas dessas parcerias. O Cointelegraph informou em setembro que a exchange de criptomoedas desistiu de um acordo de patrocínio de meio bilhão de dólares com a Liga dos Campeões da União das Associações Europeias de Futebol. Um relatório de outubro sugeriu que os acordos da Crypto.com com o Angel City Football Club, com sede em Los Angeles, a Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar e o anfitrião do torneio de e-sports Twitch Rivals também podem ter sido afetados.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...