Fornecedor importante usado por empresas criptos pode ter sido comprometido, alerta CEO da Tether

O CEO da Tether, Paolo Ardoino, alertou recentemente sobre um importante fornecedor de boletins informativos através de e-mails que é utilizado por empresas de criptomoedas pode ter sido comprometido.

A potencial violação revelada por Ardoino, em 5 de maio, sugeriu que a ação é um ataque à cadeia de suprimentos contra o setor. “Provavelmente um ataque à cadeia de suprimentos contra a indústria de cripto”.

Em uma publicação em sua conta oficial do X, aconselhou aos membros da comunidade que tenham cautela em qualquer interação com e-mails que sugeriram lançamentos aéreos de criptomoedas recebidos nas últimas 24 horas.

“Recebemos agora duas confirmações independentes de que um fornecedor importante usado por empresas de criptografia para gerenciar listas de e-mail pode ter sido comprometido. Não divulgamos nomes ainda até que a investigação seja concluída, mas tome cuidado com quaisquer e-mails sugerindo lançamentos aéreos de criptomoedas recebidos há 24 horas”.

 

Bobby Ong, cofundador e COO da plataforma de análise cripto CoinGecko, comentou sobre o ocorrido em uma postagem recente, destacando que várias empresas de criptomoedas poderão ser afetadas por e-mails de lançamentos de tokens falsos em meio ao ataque contínuo de violação de e-mail na cadeia de suprimentos.

“Há um ataque contínuo de violação de e-mail na cadeia de suprimentos acontecendo com um fornecedor de boletim informativo por e-mail no momento. Várias empresas de criptografia podem ser afetadas por e-mails de lançamentos de tokens falsos. Tenha cuidado com os boletins informativos por e-mail nos próximos dias”, escreveu.

 

No momento da publicação, o preço do Tether estava cotado em US$ 0,9992 com baixa de 0.1% nas últimas 24 horas.

O post Fornecedor importante usado por empresas criptos pode ter sido comprometido, alerta CEO da Tether apareceu primeiro em PortalCripto.

Você pode gostar...