Ex-executivo do Paypal e engenheiro do Google junta-se a Bakkt como CPO
Mike Blandina, que tem mais de 25 anos de experiência em pagamentos e engenharia, juntou-se à Bakkt como seu novo diretor de produtos
Um ex-executivo do PayPal e ex-engenheiro do Google se juntará à equipe por trás da plataforma de ativos digitais institucionais Bakkt, anunciou o CEO da empresa, Kelly Loeffler, em um post no Medium no dia 11 de abril.
Com mais de 25 anos de experiência em pagamentos digitais, engenharia, estratégia e operações, Mike Blandina juntou-se à Bakkt como diretor de produtos (CPO).
Como novo CPO da Bakkt, Blandina liderará os esforços da empresa para convergir um ecossistema confiável para ativos digitais com casos de uso de pagamentos, a fim de ajudar a Bakkt a trazer aplicativos reais para o Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas, observa o anúncio.
Blandina é mais conhecido por atuar como chefe de pagamentos e engenharia de crédito na operadora de pagamentos digitais globais PayPal, bem como no Google, onde trabalhou como diretor de engenharia da Google Wallet.
Além disso, a Blandina adquiriu a TxVia, startup de fintech apoiada por capital de risco, e também foi CTO da Blackhawk Network, empresa global de cartões de presente e pagamento digital.
No anúncio, o CEO da Bakkt especificou outras contratações importantes, como o veterano da Coinbase Adam White, que foi nomeado COO fundador da Bakkt e chefe de custódia institucional e produtos comercializados em outubro de 2018. Loeffler também mencionou o recrutamento do ex-executivo da Worldpay Balaji Devarasetty, juntou-se à equipe Bakkt como vice-presidente de tecnologia.
No final de março, Bakkt contratou o antes especialista em segurança cibernética da IBM, Cisco e Endgame, Tom Noonan.
Anunciado pela primeira vez em agosto de 2018, foi relatado recentemente que Bakkt obteve mais um atraso na aprovação da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) dos Estados Unidos. Anteriormente, a plataforma teria ganho uma avaliação de US$ 740 milhões depois de arrecadar mais de US$ 180 milhões em financiamento no ano passado.