Fundador do OnlyFans vai lançar plataforma de NFTs para promover conexões entre fãs e celebridades

Inciativa conjunta do fundador do Only Fans, Tim Stokley, e de RJ Phillips, um ex-executivo da empresa, o “Zoop” foi anunciado como uma plataforma para trocar cards 3D em NFT estrelados por celebridades e influenciadores.

O fundador e ex-CEO do serviço de conteúdos por assinatura OnlyFans, Tim Stokley, anunciou sua adesão à Web3 através do lançamento de uma plataforma de NFTs (tokens não fungíveis) para negociação de cards de celebridades e influenciadores, informou reportagem do CriptoFácil publicada nesta sexta-feira, 27 de maio.

Com lançamento previsto para o verão no hemisfério norte, o “Zoop” será uma plataforma baseada na Polygon (MATIC) destinada a impulsionar a produção de conteúdo e a economia dos criadores através da comercialização de NFTs colecionáveis cujo objetivo principal é promover uma “conexão mais próxima entre fãs e influenciadores”.

O modelo de negócios do “Zoop” prevê que os fãs possam comprar, vender e trocar cards em NFT, além de participar de competições e desafios para ganhar pontos, desbloqueando recompensas especiais. A criação de comunidades com interesses em comum é um dos recursos a ser oferecido pela plataforma.

Recompensas de valor tangível na “na vida real” também poderão ser desbloqueadas pelos fãs à medida que eles consigam acumular um determinado conjuntos de cartões.  Estas recompensas especiais podem incluir ingressos gratuitos para shows dos artistas favoritos dos colecionadores ou itens personalizados de grandes marcas da moda.

Plataforma família

Tim Stockley e RJ Phillips tornaram-se figuras reconhecidas depois que, juntos, eles transformaram o OnlyFans em uma plataforma de nicho para conteúdos eróticos criados pelos próprios usuários. No entanto, segundo Phillips declarou ao The Block, o “Zoop” será uma “plataforma família”, com um modelo de negócios totalmente diferente.

As primeiras coleções do “Zoop” serão constituídas por 500 cards dedicados a um influenciador, que serão vendidos por meio de leilão holandês. Essa modalidade de leilão se caracteriza por considerar todos os lances oferecidos por um determinado ativo até que se chegue a um preço máximo. Uma vez que o preço máximo tenha sido estabelecido, o item é colocado à venda. Enquanto o item não for arrematado, o preço cai gradualmente em intervalos de tempo específicos.

As personalidades que vão estrelar as primeiras coleções deverão ser anunciadas em junho. Em antecipação ao lançamento, a empresa está oferecendo um número limitado de “passes prioritários”. Os primeiros adeptos que o adquirirem terão acesso a airdrops exclusivos. O lançamento de um token nativo do projeto também está nos planos da dupla de empresários.

Usuários nos EUA, Reino Unido e Europa poderão adquirir os NFTs do “Zoop” utilizando cartões de crédito, enquanto que os colecionadores de outras partes do mundo deverão utilizar stablecoins para realizar as compras.

Conforme noticiou o Cointelegraph Brasil recentemente, o ex-beatle Ringo Starr também aderiu ao universo dos NFTs e em junho venderá cinco obras de arte digital através de um leilão on-line.

LEIA MAIS

Você pode gostar...