Antiga empresa de chá gelado transformada na Long Blockchain vendeu sua subsidiária de bebidas.
Antiga empresa de chá gelado transformada na Long Blockchain vendeu sua subsidiária de bebidas.
A Long Blockchain Corp., anteriormente denominada Long Island Iced Tea, chegou a um acordo definitivo para vender sua subsidiária de bebidas, Long Island Brand Beverages.
Empresa de limonada adiciona blockchain ao seu nome
Em um comunicado de imprensa de 20 de setembro, a Long Blockchain anunciou a venda de sua subsidiária de bebidas à empresa canadense ECC2 Ventures.
Andy Shape, CEO da Long Blockchain, declarou que esta transação permitirá que a empresa concentre seus esforços nos negócios operacionais de lealdade subjacentes, acrescentando:
“Nossa plataforma teve um forte crescimento no ano passado com clientes novos e existentes, e esperamos continuar com esse progresso.”
A antiga empresa de fabricação de chá gelado e limonada havia mudado de nome de Long Island Iced Tea para Long Blockchain no início de 2018, o que resultou no preço das ações da empresa subindo de menos de US$ 5 milhões para quase US$ 70 milhões em alguns dias.
Como o Cointelegraph relatou em abril de 2018, a Long Blockchain foi retirada da Nasdaq para baixa capitalização de mercado, enquanto apenas alguns meses depois, foi emitida uma intimação pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.
Em 2017, não era comum as empresas capitalizarem sobre a euforia do blockchain que varre o mundo e adicionar a palavra “blockchain” aos seus nomes, apesar de não terem nada a ver com a tecnologia.
FBI investigando Long Blockchain Corp.
Em julho, o Cointelegraph informou que o FBI está analisando a mudança do chá gelado de Long Island para blockchain em busca de evidências de informações privilegiadas e fraude de valores mobiliários.
O FBI estava tentando expandir um mandado de um caso diferente, a fim de obter acesso às comunicações para sua investigação na antiga empresa de chá gelado. Essas comunicações supostamente incluíam evidências de que a empresa estava envolvida em uma possível fraude comercial.