Ex-pesquisador da Ethereum quer mudanças em julgamento relacionado a viagem à Coreia do Norte
O pesquisador da Ethereum, Virgil Griffith, busca uma mudança de tribunal e pediu para ter acesso à Internet, como parte do processo andamento.
O pesquisador da Ethereum Foundation, Virgil Griffith, planeja solicitar mudanças em um processo judicial contra ele – resultado de uma viagem à Coréia do Norte.
Griffith “agora procurará tirar o caso por falta de foro do Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Nova York”, disse o Inner City Press em um texto de 23 de julho.
Tribunal de Griffith nos meses anteriores
Griffith enfrentou acusações iniciais do Tribunal Distrital dos EUA no Distrito Sul de Nova York em janeiro de 2020 por viajar para a Coréia do Norte, onde informou as partes sobre o uso de criptomoedas e sua capacidade de voar sob radar legal. As autoridades levaram Griffith sob custódia em novembro de 2019.
Brian E. Klein, consultor jurídico de Griffith, solicitou aos tribunais que permitissem o uso da Internet do acusado em 20 de julho, citando uma proposta de trabalho de consultoria de entrada relatada, detalhou a Inner City Press. A Fundação Ethereum suspendeu Grifith, emprestando-se à justificativa de por que o réu estaria interessado em uma oferta de trabalho.
Representantes pedem mudança de jurisdição
Castel, o juiz de Nova York no caso, “manteve argumentos sobre o local de julgamento, se ainda não há condições da fiança” em 23 de julho, detalhou Inner City Press.
A Inner City Press também detalhou um vasto número de documentos em questão, informações e evidências, incluindo dificuldades para examinar esses detalhes entre as partes.