Focada na expansão, empresa blockchain dos EUA contrata ex-COO da Coinbase
O ex-COO da Coinbase, Asiff Hirji, liderará os esforços de expansão da Figure, uma empresa de serviços financeiros que usa blockchain para substituir documentos em papel.
Asiff Hirji se juntou à Figure, uma empresa de empréstimos dos EUA que utiliza blockchain para processar os empréstimos, revelou um comunicado de imprensa de 30 de janeiro. Hirji será o novo presidente da empresa, tendo atuado anteriormente como presidente e COO da Coinbase e outras empresas de serviços financeiros.
Durante o mandato de dois anos de Hirji na Coinbase, ele aumentou a receita da empresa para mais de US$ 1 bilhão e supervisionou a expansão de sua equipe de negócios e gestão. Anteriormente, Hirji ocupou cargos de liderança na Andreesen Horowitz, TD Ameritrade, TPG Capital, Saxo Bank e outros.
Na Figure, ele liderará as principais divisões de negócios enquanto trabalha para estabelecer o novo banco comercial da empresa, que usará a plataforma de blockchain da Figure Provenge para facilitar os serviços financeiros institucionais.
Atualmente, a Figure fornece uma variedade de opções de empréstimos para os consumidores. Seu foco principal está nas linhas de crédito de patrimônio líquido, um tipo de empréstimo em que o patrimônio líquido é garantido por dinheiro, mesmo com hipotecas existentes. A empresa também oferece opções de refinanciamento para empréstimos a estudantes e hipotecas.
Os clientes podem obter acesso a empréstimos por meio de aplicativos rápidos e totalmente digitais, com a empresa usando blockchain para simplificar o processamento e reduzir custos.
De acordo com Hirji, esse uso da tecnologia blockchain permite revigorar as opções de financiamento tradicionais:
“A Blockchain reduzirá os custos de serviços financeiros, tornando os produtos mais acessíveis e disponíveis para todos. A Figure é uma das poucas empresas que realmente transformam essa promessa em realidade. A oportunidade agora é expandir para mais produtos financeiros e abrir esse recurso a todas as instituições financeiras.”
Especificamente, a empresa agiliza as operações financeiras, removendo processos complexos de documentos em papel, que exigem custodiantes qualificados e são difíceis de acessar ou modificar.