Ex-presidentes do BNDES e do Banco Central se reúnem com CVM e BTG para debater Bitcoin e blockchain

Rio de Janeiro será sede de evento com nomes reconhecidos do mercado ‘convencional’ com objetivo de discutir usos de criptomoedas e da tecnologia blockchain

Um evento no Rio de Janeiro promete aproximar o setor financeiro regulamentado e o universo da tecnologia blockchain, segundo comunicado de imprensa divulgado pela organização.

Marcado para o dia 26 de agosto, das 14h às 19h, no Teatro XP, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, o evento é organizado pela empresa blockchain QR Capital.

Na programação do evento estão nomes de peso da área pública, regulatória, financeira e de tecnologia, dispostos a debater temas importantes como os avanços regulatórios e tecnológicos, e casos de aplicação da tecnologia blockchain nos setores público e privado no Brasil e no mundo. 

Discussões importantes como o funcionamento do sandbox regulatório e a apresentação de casos de uso reais da tecnologia blockchain serão debatidos nos paineis

Segundo a organização, já confirmaram presença como palestrantes Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central; Joaquim Levy, ex-presidente do BNDES; André Portilho, sócio do banco BTG Pactual; Antonio Carlos Berwanger, superintendente da CVM; Chris Lawlor, co-founder do Tocqueville Group da Tezos; Alex Nascimento, co-fundador do UCLA  Blockchain Lab; Vanessa Almeida, head da Iniciativa Blockchain do BNDES; e José Luiz Homem de Mello, sócio da Pinheiro Neto Advogados. 

“Eventos que reúnam profissionais do mercado convencional com o mercado de blockchain são fundamentais para a troca de experiências. A partir da união das experiências do passado de uns com as visões de futuro de outros, construiremos o presente” disse Vanessa Almeida, head da Iniciativa Blockchain do BNDES

Instituições públicas têm dado atenção cada vez maior à tecnologia blockchain. Como reportou o Cointelegraph, o Governo do Estado da Bahia anunciou o lançamento de uma aplicação que permitirá que as licitações públicas sejam feitas usando a tecnologia blockchain.
 

Você pode gostar...