Ex-executivo da Amazon lança marketplace de NFTs de vinhos para favorecer conexão global de apreciadores da bebida
Winechain.Co promete ser uma plataforma independente para conectar vinicultores e consumidores de todo mundo.
A comunidade mundial amante do vinho acaba de ganhar um aliado: a tecnologia. Trata-se do lançamento da Winechain.Co, anunciada na última terça-feira (31), uma plataforma global de tokens não fungíveis (NFTs) que promete conectar vinícolas e consumidores de todo o mundo.
Por trás do projeto, que já arrecadou mais de US$ 1 milhão em apoio de vinícolas e amantes de vinho, estão o ex-executivo da Amazon Europa, Xavier Garambois, o CEO da consultoria de marketing e comunicação dedicada às marcas de vinhos Vitabella (em Paris), Guillaume Jourdan, e o CEO da startup de clubes de vinhos com sede em São Francisco Palate Club, Nicolas Mendiharat.
Segundo o comunicado, com o aporte recebido nas últimas semanas, a Winechain deverá entrar em operação até o final de 2022 com a emissão do primeiro wiNFT, nome oficial do criptoativo a ser utilizado na plataforma.
“O projeto Winechain foi possível graças a uma nova forma de gerar interesse e construir uma comunidade em torno de um projeto comum. Winechain é o mercado de “nova geração” de wiNeFTs que usa tecnologia blockchain e Web3, ambos destinados a se tornarem ferramentas essenciais e revolucionárias para grandes nomes do vinho. Priorizamos as necessidades das vinícolas, a criação de uma plataforma NFT e o estabelecimento de operações logísticas globais, para poder oferecer uma plataforma de alta qualidade para enólogos e amantes do vinho, a partir do final de 2022”, explicou Xavier Garambois ressaltando a utilização das tecnologias disruptivas pela plataforma – a blockchain e a Web3.
Segundo a Winechain, o objetivo da plataforma é promover o engajamento entre as propriedades de prestígio e os apaixonados por vinho. O que será feito por meio do acesso a vinhos raros através dos NFTs, que terão garantias de autenticidade, rastreabilidade, armazenamento em locais dedicados da Winechain, até serem enviados. Os usuários da plataforma também poderão gerenciar uma adega pessoal e venderem certos wiNFTs, se desejarem.
Os vinicultores participantes da plataforma também poderão escolher quais vinhos querem vender na Winechain, que promete utilizar sua comunidade global como um canal de interação e distribuição direta ao consumidor.
Quem também decidiu usar os criptoativos para facilitar o “casamento” entre o vinho e os amantes da bebida foi o Clube de assinatura de vinhos Wine, que incluiu, em abril deste ano, o Bitcoin como forma de pagamento. O que foi possível por meio de uma parceria com a fintech Redecoin, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.
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