Adeus, ‘Lambo’: NFTs são o novo símbolo de status no mundo das criptomoedas

Os NFTs continuam a dominar as conversas cripto, com PNGs em fotos de perfil de mídia social se tornando o novo hype.

Há poucos anos, as Lamborghinis eram os principais “flex” para os “moon-boys” cripto quando os preços simbólicos atingiam avaliações astronômicas. Vários defensores da criptomoeda de alto nível criaram o hábito de chegar a conferências ao volante de supercarros exóticos e “when Lambo?” era um refrão popular na indústria.

Hoje em dia, os tokens não fungíveis (NFT) são indiscutivelmente o principal tópico de conversa no espaço cripto, e a propriedade de PNGs caros a serem exibidos em fotos de perfil de mídia social é o novo símbolo de status para os “criptoletrados”.

Tuitando na quinta-feira (26), o jornalista cripto chinês Colin Wu relatou que os figurões da internet no país estão entre os últimos ao hype de NFTs. Cai Wensheng, fundador da fabricante de smartphones e aplicativo de retoque de fotos Meitu, comprou o CryptoPunk #8236 por 125 Ether (ETH) – cerca de US$ 387.000.

Na verdade, CryptoPunks, talvez a coleção de NFT mais popular do mercado, vem ganhando popularidade ainda maior, mesmo fora do espaço cripto. Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, a gigante dos pagamentos de cartão, Visa, recentemente comprou o CryptoPunk #7610 por cerca de US$ 150.000.

A Budweiser também comprou recentemente uma fan art de US$ 120.000, bem como o domínio Beer.eth, no que parece ser um apelo crescente para NFTs. O gigante da mídia social Facebook também disse que está “definitivamente olhando” para os NFTs como parte do desenvolvimento de seu produto de carteira cripto, Novi.

Em meados de agosto, o popular mercado de NFTs, OpenSea, registrou um aumento no acumulado do ano de mais de 76.000% no volume de negócios em meio ao atual hype de NFTs. Jogos NFT “jogue para ganhar”, como o Axie Infinity, estão ‘voando’ em termos de métricas, como tráfego da Internet e preço do token de governança.

Os avisos de uma possível bolha de NFTs também estão começando a circular, com os críticos dizendo que o hype atual é insustentável. Do outro lado do argumento, os proponentes dizem que os NFTs podem ser para a Web 3.0 o que as mídias sociais e o e-commerce têm sido para a Web 2.0.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...