Forbes faz parceria com plataforma de jornalismo baseada em blockchain para publicar conteúdo

A Forbes se une à Associated Press na exploração de blockchain, planeja usar contratos inteligentes para seus colaboradores.

A empresa internacional de mídia Forbes fez uma parceria com a plataforma baseada em blockchain Civil para publicar seu conteúdo em uma rede descentralizada, confirmou o cofundador da Civil no Medium na terça-feira, 9 de outubro.

Segundo o cofundador da Civil, Matt Coolidge, a Forbes está integrando o software da Civil em seu próprio sistema de gerenciamento de conteúdo (CMC). A partir do início de 2019, os jornalistas poderão fazer o upload de seus dados para a rede civil e, simultaneamente, publicá-los no site da Forbes.

A Forbes, uma agência de notícias de negócios norte-americana fundada em 1917, alcança mais de 120 milhões de pessoas globalmente por meio de suas principais edições locais.

De acordo com a fonte de notícias americana Axios, o novo processo inicialmente se aplicará apenas a notícias relacionadas a cripto. No entanto, se a Forbes considerar que o experimento é bem-sucedido, outras peças também serão postadas no blockchain.

A Forbes também vai estender soluções descentralizadas para sua vasta rede de colaboradores. A Axios escreve que, através do uso de contratos inteligentes, os autores da Forbes podem fazer upload de seus artigos para o CMS da Forbes e compartilhá-los em outras plataformas, como LinkedIn e Medium.

De acordo com Coolidge, a Forbes também planeja “experimentar novos métodos de engajamento do leitor”. Ele também afirma que o uso de uma plataforma descentralizada pode ajudar a mídia a garantir que nenhum terceiro possa remover ou alterar o conteúdo.

A Civil já fez parceria com a agência de notícias Associated Press (AP). A agência de mídia global planeja usar o blockchain para direitos intelectuais, rastreando seu uso de conteúdo e apoiando o jornalismo ético. A AP também vai armazenar seu conteúdo na rede Civil como parte do julgamento, para que as agências de notícias possam ter acesso imediato aos relatórios.

Como a Cointelegraph escreveu anteriormente, o desenvolvedor do Adblock Plus, eyeo GmbH, criou uma extensão de navegador baseada em blockchain, a Trusted News, para detectar notícias falsas e rotular sites de acordo. O Adblock supostamente planeja mover o banco de dados para o projeto para o blockchain Ethereum, e para emitir tokens MetaCert para rastrear recompensas e evitar manipulações.

Você pode gostar...