Twitter do jogador de futebol francês Mbappé é hackeado e pede Bitcoins a seguidores

Hackers invadiram a conta do Twitter do astro francês Kylian Mbappé para pedir aos seguidores que enviem Bitcoins em troca de mensagens.

Hackers invadiram nesta quarta-feira, 10 de abril, a conta do Twitter do astro do futebol francês Kylian Mbappe para pedir aos seguidores que enviem Bitcoin (BTC) em troca de uma mensagem. A notícia foi publicada pelo portal internacional da rede esportiva Fox Sports.

A conta do twitter do jogador do Paris Saint German Kylian Mbappe, que tem 2,6 milhões de seguidores, foi invadida, e o hacker postou uma mensagem passando-se pelo jogador prometendo enviar mensagens em troca de Bitcoin. O hacker teria conseguido controlar o perfil do jogador profissional de futebol durante algumas horas.

O infrator teria pedido 200 Euros em BTC para um “shoutout”, que deveria ser solicitado via mensagem direta. O tweet ganhou força significativa antes de ser removido, quando já tinha mais de 800 retweets e quase 2.000 curtidas.

As autoridades agora especulam se usuários do twitter possam ter caído no golpe. O tweet foi retirado depois de algumas horas de ser postado,  o que segundo a matéria torna improvável que o hacker tenha tido tempo para lucrar significativamente com a invasão.

Mbappe é conhecido como um dos mais jovens talentos do futebol mundial, formando parte da seleção da França que levou a Copa do Mundo em 2018. Ele se tornou-se na mesma campanha o mais jovem goleador francês na história da Copa do Mundo, além de também ser o segundo jogador mais jovem a marcar gol em uma final da Copa do Mundo, depois apenas de Pelé.

Não é incomum que contas de celebridades do Twitter sejam violadas por hackers pedindo criptomoedas. Um caso famoso foi quando Elon Musk (CEO da gigante de carros elétricos Tesla) teve sua conta hackeada no ano passado. Sua conta começou a publicar uma série de posts sobre distribuir Ethereum – um golpe clássico em que os usuários seriam solicitados a inserir suas chaves privadas em troca de moedas de criptomoedas gratuitas.

Vale lembrar que hackear uma conta não é a única forma de golpe no Twitter. Outra forma de enganar os usuários é a personificação de celebridades – contas falsas que dizem ser pessoas famosas. Como publicado pelo Cointelegraph, há um padrão para esse golpe de personifcação de grandes contas no Twitter.

Você pode gostar...