Jogo de futebol hoje entre Atlético e Cruzeiro terá patrocínio de empresa de Bitcoin

Fintech brasileira de Bitcoin anunciará em jogo entre Atlético e Cruzeiro

O jogo de futebol entre Atlético e Cruzeiro, que será realizado hoje, 04 de agosto, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá patrocínio de uma empresa focada na adoção e na utilização de Bitcoin como meio de pagamento, a fintech Uzzo, conforme comunicado de imprensa distribuido ao Cointelegraph.

Segundo o comunicado a fintech fará uma divulgação com bitcoins em painéis de LED patrocinados no clássico entre Atlético MG e Cruzeiro, esta é a segunda ação de marketing da empresa que anteriormente havia realizado uma inserção publicitária no jogo entre Corinthians e Flamengo no dia 21 de julho. O jogo acontecerá no estádio do Atlético, em Belo Horizonte e terá transmissão pela rede TV Globo.

“Apresentamos a UZZO no jogo entre Corinthians e Flamengo do dia 21 de julho e o resultado foi espetacular. Foi a primeira vez que mostramos nossa marca para um meio de comunicação de massa, quase 30 milhões de pessoas. Esperamos repetir o sucesso em mais um dos maiores clássicos do domingo. Queremos aproximar o público das criptomoedas”, destacou Thiago Lucena, CEO da UZZO.

Em busca de novos clientes e de expandir a aceitação do Bitcoin no Brasil diversas empresas de criptomoedas do país tem buscado inserção em eventos e veículos de comunicação do mainstream, como o caso da Atlas Quantum que vem realizando uma série de inserções em diversos meio de comunicação e também em outdoors, estações do metrô entre outros.

A 3xBit, exchange de criptomoedas, também têm buscado expandir atividades incluindo novos usuários e, desta forma, vem patrocinado e realizando eventos esportivos em diversas cidade do Brasil, além de lançar iniciativas educacionais.

As também exchanges, Bitcoin Trade e Mercado Bitcoin, também estão com campanhas visando atingir novos usuários, enquanto a primeira também realizou inserções em jogos de futubebol a segunda vem preparando diversas ações para o segundo semestre do ano.

Como reportou o Cointelegraph, o sistema de metrô da cidade do Rio de Janeiro pode ser pago com Bitcoin por meio de uma intregração entre uma fintech brasileira e a gigante mundial de cartões, Visa.

Diferente de cidades como São Paulo, no Rio de Janeiro, é possível pagar o sistema de metrô por meio de cartões de crédito da bandeira Visa equipados com a tecnologia NFC, que permite pagamentos por aproximação. Desta forma, por meio de uma integração entre a fintech que opera com criptomoedas foi possível realizar o pagamento. A operadora de metrô do Rio receberá o valor em reais.

Você pode gostar...