Fold App levanta US$ 2,5 milhões para levar pagamentos da Bitcoin Lightning para a Starbucks
O Fold, um aplicativo de compras móveis que suporta a Bitcoin Lightning Network, adicionou uma opção de pagamento em moeda fiduciária depois de um investimento de US$ 2,5 milhões.
O Fold, aplicativo de compras móveis que tem suporte para a Lightning Network do Bitcoin para que usuários saquem fundos para carteiras Bitcoin (BTC) externas, levantou US$ 2,5 milhões e adicionou uma opção de pagamentos em moeda fiduciária.
Em um post de 25 de setembro, o editor do Fold, Will Reeves, informou o público que os usuários do aplicativo agora podem gastar tanto moeda fiduciária quanto Bitcoin em lojas de varejo online e físicas através da sincronização de seu cartão de crédito ou de uma carteira Lightning.
O Fold também permitiu que seus usuários juntassem satoshis ao fazer compras em moeda e Bitcoin com grandes varejistas como Amazon, Uber, Starbucks e Hotels.com, com mais recompensas aos usuários em compras com Bitcoin.
Além disso, a Fold revelou novas parcerias com investidores, como os fundos de capital de risco Craft Ventures, Goldcrest Capital, Slow Ventures, Fulgur Ventures e a empresa de gerenciamento de ativos digitais Coinshares, que resultaram em uma contribuição de US $ 2,5 milhões para uma iniciativa mais ampla.
Outros projetos de recompensa cripto
No início deste ano, outro aplicativo de compras de recompensas Bitcoin, o Lolli, uniu-see à grande rede de supermercados norte-americana Safeway e à varejista de produtos em pet Petco para oferecer aos clientes 3,5% de cashback em todas as suas compras em BTC. A empresa também adicionou o importante serviço de reservas Hotels.com à sua lista de vendedores.
Enquanto isso, a American Express também planeja lançar sua plataforma de recompensas baseada no Hyperledger, que é voltada para permitir que comerciantes parceiros criem ofertas personalizadas de recompensas para os clientes da corporação financeira.
Pagamentos cripto ganham força
Os pagamentos em criptomoeda estão gradualmente se tornando populares no varejo. A Pesquisa Global de Riscos de Segurança de TI da Kaspersky Lab, publicada em fevereiro, revelou que 13% de mais de 12.000 consumidores em 22 países já usaram criptomoedas para pagar compras online.
No começo de 2020, o suporte a pagamentos em Bitcoin estará disponível em mais de 25.000 pontos de venda em 30 varejistas da França, incluindo a gigante esportiva Decathlon e a loja de cosméticos Sephora.