Governo da Flórida propõe pagamento em cripto a empresas

O governador da Flórida, Ron DeSantis, revelou uma proposta que permitiria às empresas pagar taxas estaduais em criptomoedas. Essa é mais uma lei cripto que o estado americano está revisando, para somar ao seu rol de ações de apoio ao mercado de ativos digitais.

DeSantis apresentou a proposta de permitir que as empresas paguem taxas estaduais em criptomoedas, conforme revelado em uma série de propostas relacionadas aos criptoativos no orçamento da Flórida para 2022. DeSantis discursou em Tallahassee, na quinta-feira (9), sobre tecnologia de blockchain e criptomoedas .

As declarações de DeSantis foram feitas depois que o prefeito da Flórida, Francis Suarez, elogiou os benefícios da tecnologia ao longo do ano. Entre as ideias que DeSantis apresentou estavam programas-piloto para usar blockchain para pagamentos de Medicaid. 

Parece que DeSantis também adora os criptoativos e que seu o discurso mais recente é bem mais do que apenas palavras vazias, como ele disse:

Nossa opinião como governo estadual é algo que saudamos, e queremos ter certeza de que o governo estadual é compatível com as criptomoedas.

O prefeito Suarez é conhecido por apoiar as criptomoedas, depois de ter tomado várias ações e feito várias declarações indicando o mesmo. A Flórida está se tornando cada vez mais um centro para o desenvolvimento de criptomoedas e blockchain, com as autoridades do estado promovendo novas leis para apoiar a indústria.

Um deles é o incentivo ao pagamento de salários em Bitcoin, que atraiu fortes manchetes na mídia. O próprio Suarez disse que aceitaria um de seus contracheques em Bitcoin, o que é um forte sinal de convicção.

Flórida com foco nas atividades cripto

O estado da Flórida é notícia nos Estados Unidos por seu rápido suporte ao mercado de criptomoedas. A Flórida se tornou até mesmo uma das primeiras “cidades cripto”, com a MiamiCoin apoiando o crescimento e o desenvolvimento econômico da cidade. A MiamiCoin arrecadou US $ 1 milhão em apenas uma semana, pois se beneficiou da receita de 30% do token.

Foi ainda mais longe no apoio à indústria, desembolsando US $ 21 milhões em criptografia extraída localmente para os cidadãos. Essas ações mostram que a criptografia está se tornando enraizada no estado. O prefeito Suarez tem trabalhado para atrair mineiros para o sul da Flórida, falando com autoridades de energia para ajudar a facilitar o processo.

Outros estados dos EUA também estão considerando a adoção de leis para os criptoativos, mas Miami está entre os lideres dessa corrida-cripto. Mesmo enquanto as autoridades federais trabalham na regulamentação, os estados estão propondo, de forma independente, prioridades que atendem às suas próprias agendas.

O artigo Governo da Flórida propõe pagamento em cripto a empresas foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...