Equipe da Floki alerta contra tokens falsos nas redes Solana e Base
A equipe da Floki alertou os usuários sobre tokens fraudulentos nas redes Solana e Base que se associam falsamente ao projeto.
Em um post no X, a equipe da moeda meme declarou explicitamente que a FLOKI estava apenas no Ethereum e na BNB Smart Chain (BSC), listando os endereços de contrato de token na rede.
Imitadores de Floki inundam Solana e Base
O aviso ocorre em meio à proliferação de moedas meme que imitam a Floki nas redes Solana e Base. Uma rápida pesquisa no Gecko Terminal revelou várias memecoins com Floki como parte de seu nome. No entanto, a maioria desses imitadores tem uma micro capitalização de mercado de apenas alguns milhares de dólares, muito distante da capitalização de mercado de US$ 1,6 bilhão da moeda original.
“Tomamos conhecimento de que há golpes que alegam que a #Floki tem um token na #Base ou na #Solana. Favor observar: $FLOKI é negociável SOMENTE nas cadeias $BNB e $ETH. Quaisquer outras alegações são falsas e tentativas de enganar. Mantenha-se seguro e sempre verifique as informações de fontes oficiais”, declarou a equipe do projeto.
Ainda assim, esses tokens fraudulentos podem facilmente enganar novos investidores, já que a Solana e a Base são redes populares com altos volumes de trading de memecoins. No início deste ano, o BeInCrypto informou que os investidores estavam se voltando para essas redes em busca de possíveis tokens de baixa capitalização com alto potencial de retorno.
Leia mais: Como identificar e avaliar o potencial de uma memecoin?
Apesar de se limitar à BSC e à Ethereum, a Floki deu passos gigantescos para expandir seu ecossistema. O projeto divulgou um relatório sobre o primeiro semestre do ano, mostrando o lançamento do Floki Name Service e de um Trading Bot.
A Floki também fez uma parceria com o investidor Web3 e o criador de mercado DWF Labs, o que levou a empresa a comprar US$ 22 milhões em tokens. Outra parceria foi com o navegador Web3 Carbon, que poderia melhorar a presença da moeda meme. Além disso, seu DAO queimou aproximadamente 2% do suprimento de tokens para promover a segurança e a estabilidade a longo prazo.
“Olhando para o futuro, o roteiro da Floki descreve vários desenvolvimentos interessantes. Os principais marcos incluem o lançamento da Valhalla Mainnet, que promete trazer uma nova dimensão ao ecossistema da Floki com seu principal jogo metaverso, e o lançamento da Universidade da Floki, visando fornecer recursos educacionais”, acrescentou a equipe da Floki.
Esses desenvolvimentos tiveram um impacto positivo no preço da Floki. Embora o ativo tenha caído cerca de 35% nos últimos 30 dias, ele subiu 359% no acumulado do ano, de acordo com dados do BeInCrypto.
O artigo Equipe da Floki alerta contra tokens falsos nas redes Solana e Base foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.