Flamengo fecha parceria com a Socios.com para lançar seu fan token oficial

O clube de maior torcida do Brasil é a mais nova agremiação brasileira a entrar no universo das criptomoedas através do lançamento de fan token em parceria com a plataforma Socios.com, que também será patrocinadora dos times masculino e feminino de futebol.

Em um movimento que parece irresistível para os maiores clubes do planeta, agora foi a vez do Flamengo anunciar o lançamento do seu fan token oficial, concalmando a maior torcida do Brasil a se aproximar do universo das criptomoedas através da paixão pelo futebol.

O anúncio foi feito na sexta-feira através do site oficial do clube. Uma vez aprovado pelo Conselho deliberativo do Flamengo em uma votação prevista para ocorrer nos próximos dias, o fan token serálançado ainda este ano em uma parceria com a plataforma Socios.com. Além do acordo para a emissão do fan token, a empresa vai patrocinar o clube.

O contrato prevê a a exposição da marca na camisa de treino do time de futebol masculino profissional e no uniforme de jogo do times feminino e das categorias de base, além de um pacote de mídia na FlaTV e nas redes sociais do Flamengo, e nas postagens de aniversário e da divulgação da escalação da equipe masculina profissional em dias de jogos.

O contrato terá validade até o final de 2025. Além de um valor fixo não divulgado, o Flamengo terá direito a parte das receitas obtidas com a venda dos tokens.

O anúncio do acordo veio logo em seguida ao grande sucesso de vendas do fan token do Corinthians, na quinta-feira, no qual as 850.000 unidades do $SCCP foram vendidas em menos de três horas, arrecadando 8,7 milhões para o alvinegro paulistano e a Socios.com.

Os fan tokens já são uma tendência mundial e a os acordos com Corinthians e Flamengo seguem os moldes de parcerias que a Socios.com estabeleceu com gigantes do futebol europeu. Os clubes brasileiros se juntam a um clube seleto que conta com Paris Saint-Germain, Barcelona, Juventus, Manchester City, entre outros.

Os fan tokens são uma modalidade de criptoativos vinculadas a entidades esportivas que aproximam os torcedores do dia a dia do clube através da participação direta em eventos e promoções exclusivos. 

Segundo informações divulgadas no site do clube, o torcedor rubro-negro que adquirir o fan token poderá, por exemplo, votar em detalhes do uniforme do time ou opinar sobre a música que irá tocar no aquecimento pré-jogo. 

Conforme noticiou o Cointelegraph, Atlético Mineiro, Vasco, Cruzeiro e Coritiba são outros clubes brasileiros que vêm desenvolvendo ações de inserção do time e de sua torcida no unverso dos criptoativos.

LEIA MAIS

Você pode gostar...