Flamengo divulga data de lançamento do Fan Token $MENGO na Socios.com
Lançamento será no dia 19, às 10h; clube avisa que fan tokens serão limitados e alertou para que os interessados em adquirir façam o cadastro no aplicativo do patrocinador.
O Flamengo divulgou em sua conta no Twitter a data oficial de lançamento da criptomoeda do clube, que será chamada de $MENGO.
No anúncio, o Flamengo diz que o fan token será lançado ao público na terça-feira (19), às 10h.
O Flamengo avisa que os fan tokens serão limitados e alertou para que os interessados em adquirir façam o cadastro no aplicativo do patrocinador.
A publicação diz:
“Prepare-se: o FTO $MENGO será lançado dia 19/10, às 10h. Participe de votações, experiências exclusivas e muito mais com os fan tokens da Nação! ATENÇÃO: os tokens serão superlimitados. Por isso, baixe o app da http://Socios.com e faça o seu cadastro! #patrocínio #SociosFla”
Prepare-se: o FTO $MENGO será lançado dia 19/10, às 10h. Participe de votações, experiências exclusivas e muito mais com os fan tokens da Nação!
ATENÇÃO: os tokens serão superlimitados. Por isso, baixe o app da https://t.co/By3zSiWH7v e faça o seu cadastro!#patrocínio #SociosFla pic.twitter.com/EKrk3QAA1t— Flamengo (@Flamengo) October 10, 2021
O Cointelegraph publicou que a previsão de lançamento do Fan Token do Flamengo vai ajudar o clube a bater a meta de receitas que devem superar R$ 1 bilhão no ano.
O Cointelegraph também publicou quando o Flamengo anunciou o fan token $MENGO e o Conselho Deliberativo do Clube aprovou a parceria com a Socios.com.
O Flamengo não é o único time a recorrer aos fan tokens para ajudar a engordar os caixas do time.
O tokens de torcedores foram uma maneira encontrada pelos clubes para criar receita, como fizeram Corinthians e Atlético-MG, já que os estádios permaneceram por um ano e meio sem torcedores, por causa da pandemia.
O São Paulo foi o mais recente clube a anunciar um fan token.
O CEO da Socios.com disse que os torcedores brasileiros têm mais disposição para novas tecnologias do que outros mercados.
Embora os times brasileiros não tenham o mesmo alcance global do que os gigantes da Europa, disposição dos torcedores locais em abraçar os clubes através de fan tokens faz do país um dos principais mercados da Socios.com.
Apesar da nova modalidade de receita, o Cointelegraph noticiou que um especialista afirmou que os fan tokens podem até ajudar os clubes financeiramente, mas não são um bom investimento para os fãs por não serem tão lucrativos.
LEIA TAMBÉM:
- Skatista brasileiro Bob Burnquist estreia no ‘criptoverso’ com lançamento de coleção de NFTs
- Nova criptomoeda batizada com nome do cachorro de Elon Musk subiu quase 2.000% desde sua criação
- Analista diz que Cardano e mais 5 altcoins podem subir 40% e superar o Bitcoin que ainda tem que vencer US$ 57 mil para atingir novos recordes