Primeiro jogo construído sobre a blockchain do Tezos anuncia lançamento da versão Alfa
Um jogo de cartas em blockchain desenvolvido pela co-fundadora da Tezos, Kathleen Breitman, deve ser lançado na versão Alfa em abril
A co-fundadora da Tezos ( XTZ ), Kathleen Breitman, está se preparando para lançar a versão alfa do jogo ‘Emergents’, construída em cima da Tezos e que tem como temática cartas colecionáveis.
As cartas do jogo incluirão tokens não fungíveis (NFTs) sobre os quais os jogadores são proprietários. A Coase, empresa que ficará responsável pelo lançamento do jogo, destacou que ele pretende abranger o mercado primário e secundário dos cartões. A empresa também atuará como comprador e vendedor das NFTs.
Emergents será lançado na versão alfa no próximo mês
Enquanto Breitman planeja o jogo desde 2018, ela anunciou a Coase – a empresa que lançará o Emergents – em maio de 2019. A empresa é composta por Breitman, ex-jogador profissional de Magic: The Gathering Zvi Mowshowitz, ex-desenvolvedor de Pokemon e Magic Alan Comer, e designer de jogos Brian David-Marshall.
A Coase lançará inicialmente um conjunto de cartões base gratuito, com novos cartões sendo disponibilizados para compra semanalmente. Os cartões terão preços e serão pagos em XTZ, no entanto, também haverá um gateway fiduciário que oculta a transação de criptomoeda para jogadores que não desejam lidar com criptoativos.
Cada card terá um suprimento fixo, com os preços flutuando de acordo com um algoritmo que mede a demanda por um card. Quando um card específico é compradao, o algoritmo aumenta um pouco o preço e vice-versa. A Coase comprará cartões de vendedores por aproximadamente 95% de seu valor de mercado.
Os jogadores são incentivados a desenvolver estratégias eficazes com seus cartões
O sistema de preços provavelmente levará a flutuações significativas no preço de uma carta, pois as cartas podem cair em desuso com os jogadores à medida que diferentes meta-estratégias são desenvolvidas, enfatizando os pontos fortes ou fracos de cartas específicas no contexto de diferentes decks. Como tal, os jogadores são incentivados a desenvolver estratégias construídas em torno de cartões subvalorizados, a fim de impulsionar a demanda e permitir que eles vendam o cartão de volta para a Coase, com lucro.
Enquanto outros jogos de cartas baseados em blockchain se reservam o direito de alterar as estatísticas ou o suprimento de um cartão sobrecarregado, o Coase não sobrecarrega os cartões, criando novos cartões projetados para reequilibrar o jogo.
O lançamento alfa do Emergents ocorre em meio a uma abundância de projetos que oferecem experiências únicas de jogos baseados em blockchain, com itens do jogo que os jogadores podem possuir e trocar.
Em março, a Horizon Blockchain Games lançou a versão beta de seu jogo de cartas baseado em NFT, construído no Ethereum, o SkyWeaver. A Enjin lançou um programa para incentivar os desenvolvedores a trabalhar em sua rede de jogos NFT e blockchain. Enquanto o criador do FarmVille anunciou o desenvolvimento de uma rede de jogos baseada em blockchain construída com itens NFT no jogo.