“Primeiro” colecionável em dois blockchains: “O jogo cripto mais fofo” agora disponível na EOS
sponsored
Os jogadores agora podem criar tanto animais de estimação virtuais baseados em ETH quanto EOS.
O Blockchain Cuties, um jogo de coleta de cripto descentralizado que opera na blockchain Ethereum (ETH), anunciou que agora está disponível na EOS. A empresa de desenvolvimento diz que o novo passo faz do Blockchain Cuties “o primeiro jogo que oficialmente suporta dois blockchains simultaneamente”. Isto supostamente faz com que as transações sejam mais rápidas e os jogadores agora podem criar cuties baseados em ETH e EOS.
Suporte a tokens não fungíveis
O jogo anunciou que, a partir de agora, os jogadores podem entrar no jogo usando sua EOS Wallet e começar a criar seus primeiros EOS Cuties. O Blockchain Cuties diz que a importação da chave privada levará menos de um minuto – depois de entrar no sistema, a chave privada será protegida armazenando localmente. Para iniciar o jogo, os jogadores devem alocar CPU/Largura de Banda e RAM – os recursos que os usuários têm no blockchain EOS. A empresa diz que a quantidade de tokens piqueteados podem ser “não acumulada” a qualquer momento.
Uma das principais razões pelas quais o Blockchain Cuties decidiu implementar o blockchain EOS no jogo foi o suporte aos tokens não fungíveis que a plataforma fornece. “Não há muitas plataformas blockchain que suportem esses ativos digitais”, diz a empresa. Todos os colecionáveis cripto, ou Cuties, são tokens não fungíveis que são únicos e têm valor de criptomoeda. Esses tokens são representados como animais de estimação e animais fofos que os jogadores podem comprar e vender uns aos outros, ou negociar no mercado do jogo. Os jogadores também podem criar sua própria criatura fantasia adicionando mutações que deixam seu Cutie mais caro.
Sucesso de escalabilidade “recorde”
A empresa diz que outra razão para a cooperação com o blockchain da EOS foi a velocidade de transação, a adoção em massa e o talento de escalabilidade “recordista” que poderia resolver os problemas de escalabilidade.
A EOS é uma das primeiras criptomoedas que implementaram o mecanismo de consenso Delegado Prova de Estaca. A empresa espera que essa tecnologia permita que a plataforma aumente a escalabilidade para “milhões de transações por segundo”.
Fofinhos como uma tendência
Blockchain Cuties foi lançado oficialmente em abril de 2018. Tornou-se parte da tendência descentralizada de jogos de cripto iniciada com o lançamento do CryptoPunks, o primeiro blockchain já feito, em junho de 2017. Os desenvolvedores ofereceram aos jogadores para coletar, licitar e vender digital punks. Alguns meses depois, em novembro de 2017, o CryptoKitties assumiu a criação de seu próprio mercado e ativos valiosos – gatos cripto. Os desenvolvedores inventaram uma abordagem pioneira – tornando o atraso da rede Ethereum. Como resultado, CryptoKitties bateu o recorde de um milhão de gatinhos virtuais únicos que os jogadores criaram. O ativo mais caro foi vendido por mais de 600 ETH, ou cerca de US $ 170.000.
O Blockchain Cuties tornou-se parte do boom dos próximos jogos colecionáveis. Eles expandiram o recurso de reprodução dos gatinhos para outros animais, incluindo lagartos, filhotes, ursos e criaturas fantásticas. Cada token não fungível possui seu genoma exclusivo que os jogadores decodificam, e cada recurso exclusivo aumenta o preço do token.
Aviso legal. A Cointelegraph não endossa nenhum conteúdo ou produto nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você todas as informações importantes que poderíamos obter, os leitores devem fazer sua própria pesquisa antes de tomar quaisquer ações relacionadas à empresa e assumir total responsabilidade por suas decisões. Este artigo não pode ser considerado como um conselho de investimento.