Fique em casa: Apple e Internet Archive liberam mais de 1 milhão de livros online e gratuitos por conta do coronavírus
Gigantes mundiais como Apple e Amazon disponibilizam livros online gratuitamente para ajudar pessoas a ficar em casa para conter o avanço do coronavírus
Para incentivar as pessoas a ficarem em casa para evitar o avanço da pandemia do coronavírus a Apple, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, liberou diversos livros no Brasil que podem ser lidos online gratuitamente por meio dos hardwares da empresa. Já a organização sem fins lucrativos Internet Archive disponibilizou mais de 1,4 milhão de livros também gratuitamente por conta da pandemia.
Em ambas as iniciativas, os títulos são variados. Há desde romances clássicos como “Dom Casmurro“, de Machado de Assis; “Macunaíma“, de Mário de Andrade; “O Cortiço“, de Aluísio Azevedo; a livros sobre blockchain, do básico ao avançado. Também há guias Desenho, Foto e Vídeo; guias de viagens, autoajuda, histórias religiosas, entre outros.
“Acreditamos que esse é um grande passo em um momento que exige apoio em uma escala que somos capazes de atender”, disse a Internet Archive.
No caso da Apple os títulos estão disponíveis no app da Apple Books para Mac, iPhone ou iPhone. Para acessar, basta clicar no banner “Livros Grátis”, em destaque no topo da tela. A empresa não detalhou até que datas as publicações devem permanecer gratuitas. Já no Internet Archive os títulos podem ser acessados pelo site e ficarão disponíveis, gratuitamente, até 30 de junho, podendo ser desativado antes, caso o estado de emergência dos Estados Unidos seja encerrado.
Quem também está oferecendo livros gratuitos para aliviar a tensão em torno do coronavírus e a Amazoin e, para serem lidos, o usuário precisa ter o Kindle. Os títulos disponíveis podem ser acessados no link.
LEIA MAIS: Quarentena: Confira mais de 100 mil vagas em cursos gratuitos e online de JavaScript, HTML, Python, Blockchain, IA e outros
LEIA MAIS: Ripple, Binance, NovaDax, Celo e Tivit estão com vagas de emprego abertas no Brasil