Fintech Rise quer utilizar IA para ofertar investimentos em criptomoedas
Imaginem o seguinte cenário: você tem algum dinheiro guardado e não consegue escolher um investimento. CBD? Debêntures? Ações? Criptomoedas? Como escolher entre ativos com características tão diversas? E se você pudesse alocar uma parte do seu capital em uma inteligência artificial (IA) e usá-la para aproveitar os altos lucros das criptomoedas? É exatamente isso que a fintech Rise está oferecendo aos seus clientes.
A Rise é uma empresa de software e uma fintech fundada em 2012, com sede na Alemanha e ela está adaptando sua IA aos mercados de criptomoedas, para permitir que os clientes que contratarem seus serviços, possam gerenciar seus investimentos e negociar dezenas de criptomoedas de forma segura. Os algoritmos da Rise já estão sendo aplicados ao mercado de ações, forex, metais preciosos e outras hedge, seguradoras, conglomerados e instituições financeiras. Essa e outras informações estão disponíveis no white paper da empresa.
A empresa está lançando o token Rise, que dará aos detentores dos tokens, participação no lucro da empresa- compartilhando 20% das receitas que a Rise acumula licenciando sua tecnologia para bancos e fundos de terceiros. Os usuários também receberão diretamente os retornos gerados pelos algoritmos Rise. Todos esses retornos serão pagos como dividendos trimestralmente.
Uma pré-venda privada de tokens Rise foi realizada de 1 de setembro a 31 de outubro de 2018. A venda pública irá ocorrer ao longo de novembro em três etapas. Após o término da oferta de token de segurança (STO), uma versão completa do aplicativo Rise deve ser lançada no primeiro trimestre de 2019.
Fonte: Guia do Bitcoin