Fintech já tem 1 milhão de clientes investindo em cripto

Um comunicado do Nubenk informa que 20% dos clientes do banco no Brasil já investiu em criptomoedas.

De acordo com o texto, a fintech já teria 5 milhões de investidores ativos em todas as suas plataformas, com 1 milhão destes tendo usado sua nova opção de investimentos em cripto, liberada no final de junho.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

“Essa extraordinária conquista de 1 milhão de clientes no mundo cripto em tão pouco tempo mostra que estamos no caminho certo, bem posicionados e em linha com nosso propósito de democratizar as criptomoedas e proporcionar ao cliente acesso a novas oportunidades financeiras”, afirma o líder da área de cripto do Nubank, Thomaz Fortes.

Segundo a empresa, a proposta “é democratizar e inserir o acesso a criptoativos na rotina diária dos clientes que navegam pelo ecossistema”. O produto é operacionalizado em parceria com a Paxos, que atua como provedora de liquidez e realiza a custódia das criptomoedas.

“O Nubank tem na eliminação da complexidade uma proposta de valor que permeia todos os nossos produtos. Com criptoativos, isso se torna ainda mais relevante pelo fato de ser um mercado com sistemas complexos, que dificultam a adesão de pessoas interessadas em dar os primeiros passos”, ressalta Fortes.

A aliança com a Paxos garante, ainda, a proteção global dos ativos dos clientes pelos principais reguladores de ativos digitais.

“O potencial disruptivo da tecnologia por trás das criptomoedas é enorme. Vamos continuar evoluindo essa experiência, sempre ouvindo nossos clientes para buscar evoluir nossos produtos e a oferta de moedas digitais, aproveitando esse poder transformador do blockchain”, conclui Fortes.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Segundo o banco, o “total de clientes com investimentos representa um crescimento de aproximadamente 150% no período de pouco mais de um ano após a empresa concluir a aquisição da Easynvest e anunciar a criação da NuInvest. Houve um salto de 2 milhões de clientes investidores, em junho de 2021, para 5 milhões no mesmo mês deste ano.

“Esse aumento expressivo no número de clientes investidores mostra o potencial que temos no setor de investimentos e como estamos avançando nesse ramo do negócio, nos destacando como uma das maiores plataformas digitais de investidores de varejo do Brasil”, afirmao VP de Investimentos do Nubank, Fernando Miranda.

Entre os 5 milhões de clientes investidores, cerca de 1,5 milhão possuem aplicações em ativos de renda variável, como ações, BDRs, ETFs ou fundos de investimentos imobiliários. Com base em dados divulgados pela B3 no fechamento do primeiro trimestre, mais de 1/3 dos investidores da Bolsa de Valores (B3) tinha um investimento em renda variável pelo Nubank.  

A diversificação de produtos de investimentos permite ao Nubank, criar soluções voltadas para interessados em guardar dinheiro com rendimento desde o primeiro dia, como por exemplo as recém-anunciadas Caixinhas

Com as Caixinhas do Nubank os clientes podem guardar dinheiro com rendimento diário de 100% do CDI ou potencialmente até mais no longo prazo, de forma personalizada e com foco em objetivos, em uma jornada de investimentos que é mais amigável para os clientes”, destaca Miranda.

O artigo Fintech já tem 1 milhão de clientes investindo em cripto foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...