Empresa fintech trueDigital expande distribuição de taxa de referência Over-the-Counter para BTC e ETH

TrueDigital Holdings fechou parceria com a empresa de dados cripto Kaiko e a empresa de análise de ativos digitais Inca.

A provedora de infraestrutura fintech baseada em Nova Iorque trueDigital Holdings (TDH) fechou parceria com a empresa de dados cripto Kaiko e a empresa de análise de ativos digitais Inca Digital Securities para expandir a distribuição de duas taxas de referência over-the-counter (OTC) para Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). A iniciativa foi revelada ao Cointelegraph em press release de 25 de março.

Como noticiado ano passado, a, TrueEX criou a TDH como uma afiliada em março de 2018, e imediatamente anunciou a parceria da TDH com a proeminente empresa de tecnologia blockchain ConsenSys (criada pelo co-fundador da Ethereum Joseph Lubin) para criar uma taxa de benchmark para o preço do Ethereum.

O novo acordo de parceria estratégica prevê que a Kaiko e a Inca distribuam as taxas de referência da trueDitigal a seus clientes, incluindo gestores de ativos e instituições. A Inca também iria usar as taxas de referência OTC como base para suas novas análises.

A Kaiko, que é baseada em Paris, coleta e distribui seus dados de mercado cripto através de um feed de websocket, REST API e dados em núvem para estimular o engajamento institucional global na indústria cripto.

A Inca — que se descreve como empresa apenas remota com locações em Washington, Tóquio, Paris, e São Petersburgo — oferece análises para cientistas de dados, profissionais financeiros e reguladores de políticas governamentais, assim como indústrias em busca de implementação de soluções em blockchain.

Como o comunicado destaca, as taxas da trueDigital seriam derivadas de 12 parceiros empreendedores comerciais institucionais e pretendem prevenir manipulação de mercado ao fornecer um panorama acurado de preços de ativos digitais institucionais e liquidez.

Nick Goodrich, diretor de desenvolvimento comercial na trueDigital, deu declaração dizendo que as taxas de referência buscam contribuir para o estabelecimento de uma infraestrutura de grau institucional para a negociação de ativos digitais.

Em sua declaração, Kaiko ressaltou a necessidade de promover a transparência de dados no setor de criptografia.

TrueDigital diz que antes da nova parceria, suas taxas de referência OTC já teriam gerado mais de 17 milhões de pontos de preço desde seu lançamento em julho de 2018, e estão sendo usadas por gestores de ativos e outras empresas para precificação, cálculos de NAV e suporte a produtos cripto baseados em índices.

Como noticiado recentemente, a trueDigital anunciou a indicação do ex-chefe de operações da Bridgewater Associates Thomas Kim como seu novo CEO na metade de fevereiro.

O ímpeto de infraestrutura para a indústria de criptografia continua acelerando, com a importante bolsa de valores Nasdaq lançando dois novos índices monitorando preços de criptografia no mês passado, projetados para fornecer taxas spot ou de referência em tempo real para BTC e ETH cotadas em Dólares.

Você pode gostar...