Empresa dos EUA lança novo serviço de custódia de criptomoedas

A empresa americana de serviços financeiros Fidelity Investments lançou seu serviço de custódia de criptomoedas.

A empresa americana de serviços financeiros, Fidelity Investments, lançou seu serviço de custódia de criptomoedas.

Abigail Johnson, CEO da Fidelity Investments, revelou o lançamento em uma entrevista ao Financial Times, publicada em 18 de outubro. Johnson disse que a empresa está pronta para lançar seu negócio de custódia de criptomoedas, após a preparação e retenção de clientes por mais de um ano.

Um negócio novo, mas promissor

No outono passado, a Fidelity indicou que forneceria um serviço de custódia de cripto de nível corporativo para fundos de hedge, escritórios familiares e consultores financeiros. Johnson chamou esse tipo de serviço de nascente e não desenvolvido, mas observou seu potencial, dizendo:

“Existem pessoas por aí com quantidades significativas de riqueza em criptomoedas, provavelmente Bitcoin, e estão procurando alguém para guardar essas moedas porque, no caso de sua “passagem” – o que acontecerá em algum momento – você tem que ter um plano para poder levar essas moedas para outra pessoa. ”

Falando sobre a oferta de custódia da Coinbase, Johnson argumentou que a Coinbase “ainda é uma empresa da qual a maioria das pessoas nunca ouviu falar, e elas não têm os relacionamentos existentes com os consultores independentes”.

Conforme relatado anteriormente, a Coinbase Custody foi anunciada inicialmente em novembro de 2017, e lançada em julho de 2018, com o objetivo de fornecer segurança robusta de ativos digitais, que, segundo a Coinbase, era a preocupação “número um” dos investidores institucionais. A Coinbase Custody alegou armazenar ativos em nome de mais de 120 clientes, em 14 países diferentes.

A abordagem cuidadosa da Fidelity para negociar cripto

Recentemente, Kathleen Murphy, presidente de investimentos pessoais da Fidelity Investments, disse que a empresa não oferece criptomoedas nas plataformas de comércio varejista para proteger seus clientes. Quando perguntada quando ela espera que os usuários negociem cripto “de maneira significativa” na plataforma da Fidelity, Murphy respondeu:

“Sabe, somos muito cuidadosos com isso. Portanto, embora adotemos a criptomoeda em termos de tentar entendê-la e sermos inovadores e atenciosos … Também tomamos muito cuidado com o local onde oferecemos esses tipos de coisas, para que elas não sejam oferecidas amplamente na plataforma de varejo. Queremos ter muito cuidado para garantir que os investidores que realmente não são institucionais […] não cometam erros com a criptomoeda “.

Você pode gostar...