Serviço de ativos digitais Fidelity obtém autorização para operar a plataforma de custódia cripto
A Fidelity Digital Asset Services, LLC adquiriu uma autorização do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York para operar uma plataforma de custódia e execução de moeda virtual.
A Fidelity Digital Asset Services, LLC (FDAS) adquiriu uma autorização do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS) para operar uma plataforma de execução e custódia de moeda virtual.
Segundo um comunicado de 19 de novembro, o NYDFS autorizou a FDAS a operar como uma empresa de responsabilidade limitada e a administrar uma plataforma de custódia e execução de criptomoedas, na qual investidores e indivíduos institucionais podem armazenar, comprar, vender e transferir Bitcoin (BTC).
Linda A. Lacewell, superintendente de serviços financeiros, diz que “essa aprovação é mais uma evidência de que a inovação e a proteção do consumidor podem coexistir no setor de serviços financeiros em evolução e expansão de Nova York”. Comentando sobre o desenvolvimento, Michael O’Reilly, COO da Fidelity Digital Assets, disse:
“Os serviços de custódia e execução comercial que fornecemos são elementos essenciais para a adoção contínua de ativos digitais por investidores institucionais. A designação como uma empresa fiduciária de Nova York sob a supervisão e o subordinada ao DFS, baseia-se na credibilidade e confiança que estamos estabelecendo entre instituições e outros players do mercado. Continuaremos a desempenhar um papel de liderança no apoio ao amadurecimento de todo o ecossistema à medida que expandimos nossos negócios e os clientes que atendemos. ”
Desenvolvimentos da Fidelity no serviço de custódia cripto
No começo de novembro, a Fidelity Investments, companhia por trás da FDAS, contratou Michael Zinaman como seu especialista em produtos para supervisionar a estratégia da empresa com relação a criptomoedas, serviços de custódia e execução. Zinaman é supervisor da estratégia da empresa para o serviço de custódia de criptomoedas lançado em meados de outubro.
Na época, a CEO da empresa, Abigail Johnson, disse que a empresa havia lançado seu negócio de custódia cripto completo após um ano de preparação e captação de clientes.
Recentemente, a plataforma institucional de negociação de Bitcoin Bakkt recebeu aprovação regulatória do NYDFS para oferecer serviços de custódia a qualquer instituição. Anteriormente, a opção estava disponível apenas para aqueles que negociam seus futuros de Bitcoin.