Fidelity define Bitcoin como reserva de valor ‘promissora’ e ‘apólice de seguro’

Bitcoin é uma reserva de valor promissora, de acordo com a Fidelity Digital Assets.

A Fidelity Digital Assets, subsidiária da empresa de investimentos multibilionária Fidelity Investments, vê o Bitcoin (BTC) como uma “promissora reserva de valor” e uma “apólice de seguro” contra um sistema financeiro problemático, de acordo com um novo relatório.

A Fidelity possui mais de US $ 8 trilhões em ativos e seu braço de ativos digitais lançado em outubro de 2018.

Promissora reserva de valor

O relatório, “Tese de investimento em Bitcoin: uma reserva aspirativa de valor”, observa que o Bitcoin cumpre o teste básico por ser considerado uma reserva de valor, mas ainda não alcançou esse status:

“Muitos investidores consideram o Bitcoin uma promisora reserva de valor, pois possui as propriedades de uma reserva de valor, mas ainda precisa ser amplamente aceito como tal.”

Os principais componentes que impulsionam seu potencial como reserva de valor estão na “rede de assentamentos descentralizada e seu ativo nativo digitalmente escasso”. A volatilidade do Bitcoin, frequentemente usada em contra-argumentos contra o Bitcoin como uma reserva de valor, pode ser considerada benéfica para a adoção, pois “atrai atenção, desenvolvimento e inovação”, diz o relatório.

Segundo John Pfeffer, da Pfeffer Capital LP, citado no relatório: “A maioria das pessoas no mundo ainda não vê o Bitcoin como ouro digital. Assim que as pessoas vêem de uma maneira diferente, o preço será ajustado ”.

Bitcoin é “apólice de seguro”

O relatório também faz referência às preocupações com a impressão de dinheiro como resultado da crise financeira da COVID-19 e sugere que alguns estão perdendo a confiança nas economias tradicionais:

“As conseqüências desconhecidas das baixas taxas de juros, níveis sem precedentes de estímulo monetário e fiscal global e desglobalização estão adicionando combustível ao fogo da conscientização e adoção.”

John Vincent, da Wakem Capital Management, fez referência à impressão de dinheiro à luz da recente recompensa pela metade do bloco Bitcoin. “Você não precisa ser doutorado para entender que o número de dólares apenas dobrou, enquanto o suprimento de BTC acabou pela metade”, disse ele.

Outro catalisador para a adoção que o relatório observa é a transferência de riqueza da geração mais velha para uma população mais jovem, já que “os jovens veem o Bitcoin de maneira mais favorável”.

LEIA MAIS

Você pode gostar...