Poucos usuários do Brave aproveitam os recursos nativos de criptomoedas, diz CEO

Enquanto o Brave possui mais de 13 milhões de usuários mensais, poucos deles parecem estar utilizando as criptomoedas da plataforma.

Enquanto desfruta de uma ampla base de usuários, os usuários do navegador Web habilitado para criptomoeda Brave não parecem tirar proveito de seus recursos de token.

Durante uma transmissão ao vivo no Twitter, em 5 de maio, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, conversou com Brendan Eich, CEO e cofundador do Brave. Eich disse que seu navegador habilitado para criptomoedas atingiu 13,8 milhões de usuários ativos mensais no final de abril, para os quais Zhao disse:

“Essa é provavelmente a base de usuários mais ativa em criptomoedas, para ser honesto.”

Ainda assim, Eich admitiu que a maioria não usa seus recursos de criptomoeda embutidos. Ele disse que o número de usuários que optam por ingressar no sistema Brave Rewards baseado em criptomoedas que teve suas carteiras ativas nos últimos 30 dias é de 1,7 milhão, cerca de 12,32% do total de usuários.

Brave bloqueia o rastreamento de anúncios

Eich explicou que, quando um usuário navega na Internet, a atividade na web é medida e rastreada, e todos os dados são usados para direcionar anúncios a esse indivíduo. Ele explicou como o sistema funciona do ponto de vista do anunciante:

“As pessoas que trabalham em publicidade – trabalhando para as marcas que produzem os produtos, bens e serviços que compramos – gastam muito dinheiro para tentar fazer com que você compre seus produtos. E, portanto, investem dinheiro nesse sistema de anúncios digitais e em alguns faz com que você veja um anúncio ou rastreie você para que eles possam decidir qual anúncio será exibido, mas no final do dia você não recebe esse dinheiro, tudo o que recebe são os anúncios e o rastreamento.”

Eich explicou que o navegador Brave bloqueia a publicidade e o rastreamento tradicionais e, em vez disso, permite ao usuário optar por participar de um modelo de doação e anúncio “limpo”, que é privado por padrão.

O Basic Attention Token (BAT) do navegador deve ser uma unidade de conta para atenção do usuário que pode ser usada para oferecer suporte a criadores de conteúdo e premiar usuários que visualizam anúncios.

Como muitos usuários do Brave são novos nas criptomoedas, Eich explicou que a empresa está tentando integrar os usuários, dando-lhes tokens gratuitos em troca de sua atividade no programa Brave Rewards. Isso permite que os usuários participem do sistema e ganhem tokens que podem doar automaticamente aos criadores ou configurar contribuições mensais, como o Patreon. Ele continuou:

“Quando lançamos o [Brave Browser] no desktop, ele representava 40% do compartilhamento de navegadores e, conforme adicionamos dispositivos móveis, descobrimos que as pessoas estavam menos dispostas a usá-lo, mas estamos trabalhando para torná-lo mais atraente, tornando-o mais conveniente, recompensando mais o usuário.”

A transmissão ao vivo ocorre logo após a Binance e o Brave fazerem uma parceria para integrar a exchange à versão para desktop do navegador. A versão para desktop do Brave agora apresenta um widget da Binance que permite aos usuários negociar na exchange.

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