Festival vende ingressos vitalícios em NFT

Assim como o Lollapalooza, o Coachella também lançará sua coleção de NFT e algumas peças incluirão passes vitalícios para clientes que conseguirem adquiri-los, além de experiências VIP de sua edição de 2022.

Os organizadores do festival de música Coachella apresentaram o “Coachella Collectibles NFT”, uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs) que serão resgatáveis por itens físicos e “passes vitalícios” para as edições anuais do festival na Califórnia, Estados Unidos.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Isso foi anunciado pela Coachella, através de sua conta no Twitter:

“Apresentando Coachella Collectibles NFT. O festival de vida passa, colecionáveis digitais resgatáveis para itens físicos e disponíveis em 4 de fevereiro. Encontre sua chave coachella única e desbloqueie passes para o festival vitalício e tenha experiências únicas em 2022, como acesso ao palco, jantar em rose garden e muito mais.”

Os organizadores detalham que a coleção NFT foi criada pela FTX US, que lançará três peças (de 10) colecionáveis em 4 de fevereiro, que permitirão aos seus proprietários ingressos vitalícios, bem como acesso a experiências virtuais que a Coachella produzirá.

O site enfatiza que os NFTs também incluem benefícios para a edição 2022 do Coachella, como acesso à primeira fila, acomodações de férias de luxo acompanhado para toda a vida, e até mesmo um jantar com “um chef celebridade” do site Rose Garden. O que foi apelidado de experiência “ultra VIP” também colocará à venda um par de NFT por US$ 180, dois colecionáveis de um pôster do festival, projetado pelo artista Emek.

Mais festivais de música integram NFTs entre seus colecionáveis

Os organizadores também lançarão a coleção “Sights and Sounds”, que será limitada a 10.000 edições menos exclusivas, onde cada NFT custará US$ 60 e fornecerá aos compradores 10 combinações diferentes de “fotos favoritas” e passagens sonoras dos fãs do festival.

O festival promete que uma parte não especificada das vendas será doada para as organizações GiveDirectly, Líderes Campesinas e Find Food Bank. Eles detalharam que a empresa FTX comprou 100.000 toneladas em compensação de carbono para cunhar a NFT, que será feita com a tecnologia Blockchain da Solana.

Coachella disse o seguinte em sua conta no Twitter:

“Possuir os pontos turísticos e sons do deserto. Coin uma seleção aleatória de uma das dez combinações de fotos favoritas dos fãs coachella e paisagens sonoras. Redimir o NFT por uma impressão de arte física correspondente. Comemora as Reflexões do Deserto de festivais passados. Hortelã uma seleção aleatória de um dos dez pôsteres digitais antigos.”

O Coachella não é o único festival que lançou sua coleção NFT. Em 2021, o Lollapalooza lançou uma coleção com diversas peças do Tour Poster de suas primeiras edições entre 1991 e 1993, bem como suas edições feitas em outros países.

Assim como coachella, a coleção lollapalooza também foi criada por Solana, que projetou peças especiais de artistas como Steve Aoki, Band of Horses e Modest Mouse, até mesmo uma peça de pôster comemorativo é assinada pelo criador do festival, Perry Farrell.

O artigo Festival vende ingressos vitalícios em NFT foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...