Festival de games em blockchain terá disputas de Axie Infinity

O Brasil vai sediar a primeira edição do Blockchain Games Festival, o primeiro evento desse ramo em solo nacional.

O evento ocorre entre os dias 10 a 12 de dezembro, entre as 13h e 18h. O festival trará participantes de peso para debates e palestras sobre a história, futuro e expectativas de grandes profissionais do mercado de games em blockchain e tokens não fungíveis (NFT), além de torneios de Axie Infinity e outros games.

O Blockchain Games Festival é transmitido online em tempo real com um cenário no metaverso. A ideia, segundo a organização, é “garantir a imersão completa da audiência” neste universo.

Durante os três dias, 128 jogadores das principais guildas de do Brasil participarão da competições com premiações de 40 AXS (cerca de 30 mil reais) e troféus em NFT. Também haverá uma disputa em que grandes youtubers que não são nativos dos de games em blockchain disputarão um torneio de Axie Infinity .

Axie Infinity e o crescimento do jogue-e-ganhe

A SP4CE, uma das principais fintechs de games jogue-e-ganhe do Brasil, será representada no festival por sua CEO Heloísa Passo, que também é a proprietária da segunda maior comunidade de Instagram do mundo e maior da América Latina de Axie Infinity.

Hoje o Brasil tem entre 77.000 e 90.000 players de Axie Infinity em pelo menos 20 guildas, o que demonstra o tamanho desse mercado. Passo espera um crescimento ainda mais significativo deste nicho em 2022. A empresária estima que o mercado de jogos movimente US$ 200 bilhões até 2023.

No domingo (12), Heloísa Passos, participa do painel “Novos jogos e oportunidades para entrarmos antes do hype!”, marcado para às 14h10.

“Participar do BGF é muito importante. É o primeiro evento desse porte de Blockchain games e isso mostra a profissionalização do mercado. Por sermos a maior comunidade do Brasil de jogue-e-ganhe e fomentador desse ecossistema, é fundamental que estejamos presentes para passar conhecimento e inspirar outros gamers e empreendedores”, explica Passos.

Para a empresária, o cenário econômico do país tende a melhorar, mas independente disso os blockchain games são uma alternativa poderosa para geração de renda. O modelo jogue-e-ganhe traz a possibilidade de “relaxar, ganhar dinheiro, transformar e melhorar a vida das pessoas”.

Esse segmento de games, como um todo, movimenta bilhões de dólares no mundo, agora imagine no Brasil onde 73,8% da população consome jogos eletrônicos em alguma plataforma? É um potencial gigantesco para um público já acostumado com games – seja na televisão, computador, tablet e celular, finaliza Heloisa.

O artigo Festival de games em blockchain terá disputas de Axie Infinity foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...