Distrito Federal recebe edição do Master Seminars que irá debater Bitcoin na capital do Brasil
Distrito Federal do Brasil irá receber grandes players do ecossistema cripto/blockchain nacional
O futuro do ecossistema brasileiro de blockchain e criptoativos será discutido durante o Master Seminars, realizado pela Blockmaster no Distrito Federal no dia 26 de junho, das 9h às 18h, no Royal Tulip Brasília Alvorada, conforme comunicado de imprensa enviado ao Cointelegraph no dia 17 de junho.
Entre os palestrantes, destacam-se alguns dos principais players nacionais do ecossistema cripto/blockchain como: Fernando Furlan, presidente da Associação Brasileira de Critomoedas e Blockchain, Natália Garcia, CRO da Foxbit e vice-presidente da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), Marco Tulio da Silva Lima, gerente de produto blockchain no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Saint Clair Izidoro, CEO da 3XBit e José Artur Ribeiro, CEO da Coinext.
Este é o primeiro evento da Blockmaster em Brasília e o timing é mais do que propício, segundo Lizzy Zanlutti, CEO e Founder da Blockmaster.
“Neste ano, mais do que nos anteriores, as atenções do setor estão voltadas para a Capital Federal, por conta da expectativa do desenvolvimento e aprovação de uma regulamentação específica para o setor, que deve impulsionar o crescimento dessa indústria, promovendo inovação, criação de empregos e inserindo definitivamente o Brasil na rota dos investimentos globais”, afirma.
Mas os destaques da programação vão além da parte regulatória. Por ser a sede dos poderes e concentrar os principais órgãos da administração direta e indireta, Brasília tem um papel de protagonista no uso da tecnologia Blockchain no setor público. “Os principais cases serão apresentados durante o evento. É uma grande oportunidade de difundi-los, fazendo com que sirvam como benchmark para novas iniciativas ao redor do país”, explica Zanlutti.
As inscrições podem ser feitas no link. Conforme noticiou o Cointelegraph, o Consórcio Hyperleder, iniciado em dezembro de 2015 pela Linux Foundation e hoje com membros das principais indústrias do mundo, virá ao Brasil nos dias 24 e 25 de junho para realizar o primeiro Bootcamp da América Latina. O evento ocorrerá no espaço de inovação do banco Itaú, o Cubo.
Recentemente, a Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciaram o lançamento da primeira rede blockchain do setor financeiro nacional. Trata-se de da primeira plataforma baseada em blockhain para conectar diferentes instituições financeiras.
A primeira aplicação da nova rede é o “Device ID”, que permite o compartilhamento de um conjunto de informação dos usuários de bancos e instituições financeiras, para com isso criar uma camada nova de segurança para sistemas antifraude e de identificação. A plataforma é construída no Hyperledger com apoio da IBM e já tem previsão para adicionar a blockchain do R3, Corda.