Plataforma de tokens de futebol Socios consegue licença para cartão de pagamentos na Estônia
A plataforma focada em tokens esportivos Socios se prepara para emitir um cartão de pagamentos e fidelidade com uma nova licença da Unidade de Inteligência Financeira da Estônia.
A Socios.com, uma startup de blockchain com o objetivo de tokenizar a indústria do esporte, garantiu uma grande licença regulatória que lhe permite emitir seus próprios pagamentos e cartão de fidelidade.
Emitida pela Unidade de Inteligência Financeira da Estônia, ou FIU, a nova licença foi concedida à nova entidade da Estônia chamada Socios Entertainment OU. No anúncio em 30 de julho, o projeto parceiro da Socios, Chiliz.net, observou que a FIU é a autoridade responsável pelo licenciamento de empresas relacionadas a criptomoedas no país.
Cartão cripto-fiat da Socios
A nova licença permite que a Socios forneça serviços de troca de moeda virtual e fiduciária e custódia de carteira criptográfica. Válida por um período ilimitado, a partir de 29 de julho, a licença abre algumas importantes oportunidades de desenvolvimento a longo prazo para Socios e Chiliz.
De acordo com o anúncio, a licença será crucial para os pagamentos e cartão de fidelidade do Socios.com. Alimentado por um “provedor de pagamentos líder mundial”, o próximo cartão “deve chegar em breve”, observou Chiliz. A Socios divulgou inicialmente detalhes sobre seu cartão fiat-cripto pré-pago em fevereiro de 2020.
Além da extensão significativa dos serviços da Socios, a nova licença impulsiona ainda mais o crescimento estratégico, permitindo um novo hotspot de tecnologia na Europa. Como tal, Socios acaba de nomear o ex-chefe de pagamentos da empresa de jogos The Coingaming Group, Jan Stupka, como seu novo diretor na Estônia. Stupka trabalhou anteriormente em cargos seniores no banco tcheco CSOB Group e nas principais empresas de apostas esportivas GVC e Tipsport.
Chiliz e Socios surgiram recentemente como as principais plataformas globais de design e negociação de tokens de fãs. Em junho de 2020, o gigante espanhol do futebol FC Barcelona lançou seus primeiros fan tokens por meio de Chiliz e Socios, vendendo US $ 1,3 milhão em tokens em menos de duas horas.
LEIA MAIS
- Grandes bancos dos EUA dizem que o Facebook vai criar um ‘sistema bancário paralelo’
- Líder no mercado de corretoras cripo nos EUA, a Coinbase irá expandir para o mercado japonês
- Blockchain é um dos alvos nos planos nacionais de investimentos de US $ 4,4 bilhões da Coréia do Sul para 2019
- Token cripto TON do Telegram será listado na exchange Blackmoon