Fan token da Argentina despenca após vitória na Copa América
O Argentine Football Association Fan Token (ARG) entrou em uma forte tendência de queda após a Seleção da Argentina conquistar o seu segundo título consecutivo da Copa América.
A Albiceleste vive um de seus melhores momentos na história. Nos último três anos, a seleção comandada por Messi conquistou duas Copas Américas e uma Copa do Mundo.
Em meio a esse sucesso, o ARG se tornou um dos fan tokens de futebol mais buscados em todo o mercado. No entanto, o o ativo não tem acompanhado o sucesso da seleção argentina.
Leia mais: Fan Token – O que é e como funciona
Fan token da Argentina em forte volatilidade
Como era de esperado, a Copa América de 2024 trouxe grande volatilidade para os fan tokens de seleções que estariam presentes no torneio. Nesse sentido, o ARG experimentou um forte salto de mais de 40% na primeira semana do evento, em junho.
Uma valorização ainda maior foi vista na semana passada, quando a Seleção da Argentina carimbou a sua vaga para a final da competição. Negociado em US$ 1,1 no dia 7 de junho, o ARG saltou mais de 100% e atingiu uma máxima de US$ 2,33 no dia 11. No entanto, o ativo está em forte tendência de baixa desde então.
Curiosamente, nem mesmo o título da seleção pareceu animar o mercado. O ARG chegou a cair mais de 10% somente nas duas horas que sucederam o final da partida. Atualmente, o ativo acumula uma desvalorização diária de aproximadamente 30%.
Acontecimentos como esse mostram que, assim como todo o mercado de criptomoedas, a movimentação de preço dos fan tokens é volátil e imprevisível.
O artigo Fan token da Argentina despenca após vitória na Copa América foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.