Faltam menos de 250 dias para o halving do Bitcoin: o que esperar?

Faltam menos de 250 dias para o próximo halving do Bitcoin. Depois disso, a recompensa em BTC que os mineradores recebem por minerar novos blocos será reduzida pela metade, a recompensa atual de 12,5 BTC cairá para 6,25 BTC por bloco.

À medida que a data se aproxima, a internet especula se isto causará um aumento no preço do Bitcoin. Os dois halvings passados podem ser uma boa referência.

Halving do Bitcoin em menos de 250 dias

Em menos de 250 dias, o Bitcoin passará pelo terceiro halving e a criação de novos BTC será reduzida pela metade. O que certamente também impactará o hashrate da rede, o que tornará ASICs antigas, obsoletas.

Em um post em 2010 no bitcointalk, Satoshi Nakamoto mencionou que o preço de qualquer mercadoria tende a gravitar em torno do custo de produção, se o preço estiver abaixo do custo, a produção diminuirá, se o preço estiver acima do custo, é possível obter lucro ao investir mais.

Uma grande diferença entre o ouro e o Bitcoin é esta, você pode investir mais para minerar quantias maiores de ouro conforme seu preço sobe, já o Bitcoin possui um limite máximo de extração a cada ciclo e também em seu total, ou seja, no Bitcoin é impossível gerar mais moedas além do previsto em seu código.

Usando o passado como referência, o preço do BTC aumentou 10 vezes em menos de um ano após o primeiro halving em 2012 e em mais de 400% no ano seguinte do segundo halving em 2016.

A cada novo halving, menor será o impacto da redução da criação de novas moedas, ou inflação. Ou seja, as mudanças de preço estão mais relacionadas à demanda do que à oferta.

A história é uma referência?

Uma grande questão, no entanto, é se o halving já foi precificado durante o atual mercado de alta que estamos. É impossível saber com certeza, mas o trader Moon Overlord fez uma previsão correta com base em fatos históricos em abril.

Ele afirmou que, em média, o preço do Bitcoin começou a subir cerca de 1 ano antes do halving.

O Bitcoin realmente se recuperou em maio. O preço subiu de cerca de 5.200 dólares para cerca de 8.200 durante o mês de maio, marcando um aumento de mais de 57%. Agora nos resta esperar para ver se este padrão continuará até o halving de 2020.

Saiba mais em Faltam menos de 250 dias para o halving do Bitcoin: o que esperar?

Você pode gostar...