Falha: Millennials reprovam no “Vestibular das Criptomoedas”

2018 foi o ano da geração do milênio para o mercado cripto. Infelizmente, também pode ter sido o último ano da geração do milênio. Os jovens que sonharam com oportunidades empreendedoras finalmente descobriram o nicho que lhes permitiu trazer à realidade suas visões de dinheiro vasto e rápido. Mas quase tão rapidamente quanto as coisas começaram, eles pararam. Especialistas do International Blockchain Research Center (IBRC) da ICOBox chegaram a uma conclusão triste: o ambiente de negócios difícil não era lugar para pipedreams, e jovens empreendedores agora estão sendo constantemente substituídos por crocodilos experientes.

Olhando para trás, para o passeio selvagem que ocorreu no criptomarket em 2018, muitos dirão que a geração do milênio não tem chance. Mas isso não é verdade de jeito nenhum! Uma chance que eles tinham, mas apenas alguns poucos foram capazes de tirar vantagem disso, e os poucos foram os mais sensatos e prudentes.

O problema da geração do milênio é que eles são brilhantes em idéias e ideias fantásticas, mas tendem a perder força com a rotina diária de tentar concretizar seus grandes planos. Em vez de construir seus próprios negócios do zero, eles têm mais facilidade para subir nas escadas corporativas – isso é mais conveniente, menos arriscado e exige menos responsabilidade.

A indústria de criptografia apresentou uma oportunidade incrível, mesmo para aqueles que não tinham nada mais valioso para o seu nome do que um Livro Branco de 50 páginas e uma compreensão dos conceitos básicos de economia, marketing e TI que eles provavelmente ganharam na faculdade. Tendo recebido luz verde para expressar sua criatividade no espaço de criptografia sem se esforçar muito, eles pularam primeiro. Infelizmente, alguns pareciam ter deixado suas capas de pensamento para trás. Alguns aceitaram promessas de US $ 50 mil em bitcoin, valorizaram o dia de negociação e perderam suas camisas. Outros se juntaram com amigos de infância para lançar sua startup, fizeram seu primeiro milhão através de uma ICO e se perderam completamente quando se trataram de desenvolver seus negócios. Estes também perderam muito. Os mais astutos, ao que parece, foram aqueles que acabaram de pegar a carga da OIC e desapareceram no ar.

“O problema com todos esses exemplos é que nenhum deles tem nada a ver com negócios reais. Porque quando ouvimos” Dê-nos dinheiro, e vamos pensar em algo “em vez de” Pensamos em tudo, só precisamos do financiamento, “geralmente é uma má notícia”, explica Dima Zaitsev, diretor de Relações Públicas Internacionais e Business Analytics do ICOBox. “Raramente se traduz em algo de valor – e é por isso que estamos vendo esse tipo de estatística deprimente para o número de ICOs fracassados ​​ou francamente fraudulentos em 2018”.

A crise no mercado de criptografia já eliminou multidões de novatos e aventureiros e, a longo prazo, apenas os mais fortes permanecerão de pé. Pequenos investidores individuais serão substituídos por grandes players que não se interessarão pelas escolhas escassas deixadas pelos millennials, mas criarão um novo mercado que funcionará com sucesso em seus próprios termos. A capitalização do mercado de criptografia começará a subir quando essas empresas lançarem seus produtos e elas serão bastante apreciadas e valorizadas pelo mercado. Ao longo do caminho, um novo mercado provavelmente surgirá e evoluirá – o de tokens de segurança e ofertas de token de segurança (STOs). Esse mecanismo ajudará projetos que nunca tiveram acesso ao financiamento a encontrar e se conectar com seus investidores. A convergência da tecnologia blockchain e da regulamentação legal dará lugar a novos modelos de negócios e, como essa nova abordagem ajudará a valorizar grandes quantidades de ativos anteriormente não comercializáveis, o mercado verá um grande fluxo de novos capitais.

A era do Velho Oeste acabou: o mercado está mudando e crescendo.

“Vimos algo bastante semelhante em 1998-2000, e nos lembramos de como isso terminou. A bolha gigante e vazia da internet estourou e aqueles que superestimaram suas habilidades ou escolheram sua estratégia de desenvolvimento imprudentemente foram deixados de lado pelas poderosas forças do mercado”, lembra Dima Zaitsev. “Por outro lado, essa crise também nos trouxe gigantes como Google, Amazon, Apple e muitos, muitos outros. Eu não ficaria surpreso se eles agora se aventurassem no mercado de criptografia para trazer novas soluções revolucionárias para o mundo.” “

E em algum lugar nas entranhas desses novos projetos de criptografia haverá millennials que estarão trabalhando na construção de seu futuro corporativo brilhante – os mesmos millennials que estavam tão perto de se tornar a personificação dos novos modelos de negócios do século 21. Mas é hora de aceitar a verdade: esse teste eles reprovaram.

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